5 dicas de make para o verão

Suor, calor e pele oleosa: fuja dos vilões da pele e conquiste a maquiagem dos sonhos no verão

Gabriella Gouveia

Escolha itens de longa duração como batom matte e sombra, lápis e rímel resistentes à água | <i>Crédito: Shutterstock
Escolha itens de longa duração como batom matte e sombra, lápis e rímel resistentes à água | Crédito: Shutterstock

Não é segredo que o verão traz um desafio muito grande para a mulherada: como manter a make intacta com tanta umidade e calor? Janeiro e fevereiro marcam o pico da estação mais quente do ano, e, alguns cuidados são necessários para compor a maquiagem do dia a dia e mantê-la bonita até o final dos compromissos.

Por isso a maquiadora Renata Almeida, proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem, cita cinco dicas básicas para ficar com a pele linda nesta estação:

1.  O menos é sempre mais! Com o calor intenso, o suor se torna mais corriqueiro, então quanto menos produto, melhor. Opte por artigos coringas como protetor solar com cor que adiciona uma leve cobertura ou por um BB Cream que tem ótima cobertura, além de ter o fator FPS como plus.

2.  A pré-maquiagem é uma etapa bastante importante e não deve ser omitida. Limpar e hidratar são essenciais para ajudar a manter o frescor, além de auxiliar a fixar os produtos no rosto.

 3.  Escolha itens de longa duração como batom matte e sombra, lápis e rímel resistentes à água.  “Além do suor, a pele se torna mais oleosa, por isso sempre recomendo o uso de maquiagens que tenham uma duração mais potente, como itens à prova d’água”, recomenda.

 4. O primer é um produtinho que parece descartável, mas é superimportante, pois segundo a maquiadora, “além de conseguir segurar a base e corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em sobressair”. Se você ainda não usa, aposte nessa dica que você vai se apaixonar.

 5. No nécessaire: Tenha sempre a opção de uma boa água termal às mãos e um pó translúcido para retirar a oleosidade. Se refrescar é uma alternativa que ninguém deve abrir mão durante as altas temperaturas e o retoque se faz indispensável ao longo do dia.

25/01/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim