5 dicas para tratar a retenção de líquido e desinchar

Esteticista de celebridades como Sabrina Sato, Fernanda Rodrigues e Gloria Maria lista 5 dicas para acabar com os problemas causados pela retenção de líquido

Redação Manequim

Elevar as pernas ajuda na circulação e desinchaço | <i>Crédito: iStock
Elevar as pernas ajuda na circulação e desinchaço | Crédito: iStock

O corpo humano é composto por 70% de água, entretanto, em algumas situações, o organismo retém essa água em excesso causando diversos problemas não só de saúde, mas também estéticos. A retenção de líquido deixa o corpo inchado e com as tão indesejadas celulites, que nada mais é que um mal funcionamento do sistema linfático.

Por isso, a esteticista Flávia Medeiros, conhecida mundialmente pelo premiado protocolo Magic Touch Detox, listou 5 dicas simples para acabar com a retenção de líquido e desinchar.

1.      Beba 2,0L de água por dia:

A água é um diurético natural capaz de remover as toxinas, por isso ingestão de água diariamente é muito importante. Uma dica interessante para alcalinizar o organismo é espremer um limão com a mesma medida em água. 

 2.      Pratique atividades físicas:

Sempre que possível, faça alguma atividade física capaz de promover a transpiração como os exercícios aeróbicos, pois dessa forma o corpo elimina toxinas e líquidos através da pele, além de fortalecer os músculos fazendo com que haja melhor retorno venoso e evitando assim o acúmulo de líquidos na panturrilha. 

 3.      Descanse as pernas:

Após um longo dia em pé ou com sapatos de salto é recomendado um descanso de pelo menos 30 minutos com as pernas elevadas, pois isso ajudará na circulação.

 4.      Coma frutas:

Além dos benefícios que já conhecemos, a ingestão de frutas no cardápio é extremamente importante, pois algumas como melancia, mamão e figo da índia auxiliam na circulação e previnem ou reduzem o inchaço do corpo.

 5.      Faça a automassagem:

A automassagem é super recomendada para manter o corpo em equilíbrio e reduzir esse inchaço que água em excesso deixa no corpo, porém com alguns cuidados importantes como os movimentos que precisam ser sempre ascendentes. No caso das pernas, o movimento deve ser sempre no sentido da virilha. No caso dos braços e do tronco, em direção às axilas. 

21/07/2017 - 14:14

Conecte-se

Revista Manequim