Aprenda a colocar cílios postiços

Os cílios postiços deixaram de ser item de festa e ganharam as ruas. Aprenda a usá-los agora!

Texto: Redação Manequim

O olhar fica mais poderoso com os cílios postiços, que pode ser usado de dia e à noite | <i>Crédito: Lamb Taylor
O olhar fica mais poderoso com os cílios postiços, que pode ser usado de dia e à noite | Crédito: Lamb Taylor
Os cílios turbinados valorizam e mudam as feições do rosto. Os olhos podem ficar maiores, amendoados e até levantados somente usando a maquiagem certa. Diferentemente do que muitas mulheres pensam, colocar cílios postiços não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir algumas dicas simples. 

Vem conferir o que você precisa saber sobre eles

-Para quem não tem experiência, é mais fácil usar as versões inteiras, com pelos que vão de uma ponta a outra da base.
- Os modelos vendidos em tufos exigem mais prática. Normalmente, a cola já vem com o produto, mas ela pode ser comprada separadamente. “Prefira as líquidas e transparentes, pois os excessos são menos visíveis. Outro truque é aplicar os cílios com a ajuda de uma pinça, assim você pode controlar melhor os movimentos”, sugere o maquiador Théo Carias. 

- Aplique em um local bem iluminado e em frente a um espelho grande. O momento certo para colar os cílios é antes da sombra e logo depois que a pele estiver pronta. Você vai ver como é fácil e sedutor usar cílios postiços e não vai mais querer sair de casa sem eles!


Confira um passo a passo na nossa galeria, ensinado pela maquiadora Camila Adi, que mostra como colocar tiras de cílios postiços do meio até o canto externo dos olhos. O resultado é bastante natural, perfeito para qualquer hora.

25/12/2016 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim