Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita com delineador

Se passar o produto sempre foi um problema, agora já não é mais. Aprenda como usar esse item importante da maquiagem e conquiste um olhar feminino e muito sedutor

Texto: Redação Manequim

Passar o delineador pode ser mais fácil do que você pensa! | <i>Crédito: Divulgação
Passar o delineador pode ser mais fácil do que você pensa! | Crédito: Divulgação
PASSO A PASSO

Estique a região das têmporas para que a pálpebra fique menos enrugada. isso facilita o processo e contribui para um risco preciso.


Comece fazendo um traçado curvo a um dedo do canto externo dos olhos e siga para cima, em direção à sobrancelha.


Prolongue o traço até o meio da pálpebra. da metade ao canto interno, afine o traçado para que os olhos pareçam bem maiores.


Caso prefira um visual marcante, com linhas mais grossas, refaça os passos anteriores, reforçando um traçado sobre os demais.



Diversos tipos de delineador invadiram o mercado e estão prestes a virar um item obrigatório dos nécessaires. Veja as características de cada um e escolha seu preferido.

LÁPIS: São os mais apropriados para quem ainda não está acostumada a fazer o traço. “as hastes compridas dão maior estabilidade à mão”, diz a maquiadora Simone Tinelli.

CANETA: Uma das opções mais práticas, tem como único ponto fraco o rápido desgaste da ponta depois de certo tempo de uso, o que deixa o traçado grosso e pouco preciso.

SÓLIDA: A tinta cremosa que é usada com pincel chanfrado exige rapidez na aplicação, já que seca rápido. Pode ser também uma excelente opção para fazer olhos esfumados. 

PINCEL: A versão líquida é uma das mais complicadas de ser usada Ter paciência para esperar o produto secar e uma mão firme são pré-requisitos para um bom resultado.


13/04/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Manequim