Cabelos branco é tendência: saiba como cuidar do visual

Os fios ao natural também precisam de cuidados e hidratação. Confira as famosas que já adotaram o estilo, dicas de especialistas e produtos que ajudam a manter os fios em dia

Texto: Laís Rissato

Vera Holtz em A Lei do Amor | <i>Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda
Vera Holtz em A Lei do Amor | Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

Desde que assumiu os fios brancos em todo o visual, em 2008, Vera Holtz transformou-se em símbolo de elegância, mostrando que é possível ser cool sem tingir o cabelo. No ar na novela global A Lei do Amor, ela está mais chique e poderosa do que nunca, principalmente por causa de sua vilã Magnólia. Mas manter a cor e os cuidados com esse visual não é tarefa das mais simples. “Os fios exigem um pouco mais de cuidados. O que ajuda bastante é lavar os cabelos com um shampoo específico para loiras, que é roxo, e previne o tom amarelado, criando uma cor elegante e moderna”, fala o cabeleireiro Wagner Machado, do salão Perfil Espaço de Beleza, em São Paulo.

Além disso, o cabelo branco, por não ter pigmentos, pode ficar poroso e com as cutículas abertas. “Eles ficam fracos e com aparência ressecada. Por isso, precisam de muita hidratação”, afirma o cabeleireiro Fabinho Araújo, do salão Criar, também na capital paulista. Outro cuidado é não deixar o visual parecer desleixado. “A forma de usar o branco chique é ter um corte moderno e jamais deixá-lo amarelar, pois pode passar uma ideia de falta de cuidados”, complementa ele.

Apostar em lenços coloridos também é uma dica para deixar o visual moderno e elegante, além de presilhas e tiaras. “Chapéus panamá também vêm com tudo neste verão”, finaliza Wagner. Confira, na galeria, outras famosas que também optaram por deixar os fios ao natural.

07/12/2016 - 12:00

Conecte-se

Revista Manequim