Como cuidar dos cabelos no verão

Sol, mar, cloro...os mesmos elementos que protagonizam os prazeres das férias de verão também são os que, em excesso, detonam nossos cabelos. O cabeleireiro Rogério Magalhães, do Hair Stylist, aponta dicas para manter os fios saudáveis no verão

Texto: Redação Manequim

Aprenda como deixar os cabelos saudáveis na estação mais quente do ano | <i>Crédito: Shutterstock/Elena Rudakova
Aprenda como deixar os cabelos saudáveis na estação mais quente do ano | Crédito: Shutterstock/Elena Rudakova

Chapéus e lenços, além de atualizar o visual, funcionam como protetores físicos dos cabelos. “Mesmo assim, não dispense um bom protetor capilar. O sol, principalmente quando em contato com água salgada, queima muito mais a fibra do fio, então esse cuidado é primordial. Aplique em todo o comprimento dos cabelos e reaplique quando sair da água”, explica Rogério Magalhães.

Água doce nos fios

“Um dos principais erros que as pessoas cometem é deixar o cabelo com a água com sal durante o período de lazer na praia. Isso danifica muito a cor, o fio e o couro cabeludo. Ao sair, jogue água doce em todo o cabelo”, diz. O especialista vai além e conta que, se for possível, a água de coco tem um efeito melhor ainda. “Vai funcionar como uma hidratação natural, que abaixa o pH do cabelo, proporcionando  brilho. Para as cacheadas, a água de coco tem um resultado incrível, já que define ainda mais os cachos”, explica.

 Fórmulas suaves

“Outro cuidado com os fios na praia é um shampoo e condicionador de uso diário, já que os cabelos são higienizados com mais frequência. Portanto, nesse período de exposição ao sol, não recomendo lavar com shampoo anti-resíduo.”

Manutenção

“E, para finalizar, quando voltar das férias indico que procure um profissional de confiança para realizar uma higienização completa e uma cauterização para reestabelecer os fios“.

08/12/2016 - 12:41

Conecte-se

Revista Manequim