Dupla proteção: as vantagens do protetor solar em pó

Filtro solar em pó ou seria pó compacto com proteção? Fácil de aplicar, ele protege a pele enquanto faz às vezes de maquiagem

Texto: redação Manequim

Protetor solar em pó ou Pó compacto com filtro solar | <i>Crédito: Shutterstock
Protetor solar em pó ou Pó compacto com filtro solar | Crédito: Shutterstock

A versão em pó do filtro solar, além de proteger contra os raios solares, também cria uma barreira contra a luz invisível, dos computadores e lâmpadas de escritório.

“Existem várias tonalidades que ajudam a maquiar e camuflar as manchas. Assim, não há necessidade de se usar muito produto e deixar a pele pesada com tantos itens de maquiagem, entupindo os poros e causando acne. É uma boa opção também para quem busca praticidade”, comenta a dermatologista Luciana Maluf, de São Paulo.

Segundo a especialista, o filtro em pó é tão  eficaz quanto as versões convencionais – líquidas e cremosas. O desafio também é o mesmo. “Ele pede um pouco mais atenção na aplicação, para garantir que cada pedacinho da pele e do pescoço estejam cobertos. E, como qualquer outro filtro, precisa ser reaplicado”, alerta. Ou seja, se você passa logo cedo, ainda em casa, vale reaplicar por volta da hora do almoço.

Também vale ficar atenta ao fator. “Para o dia- a-dia, num trabalho em ambiente fechado, um protetor com FPS 25 ou 30 está ótimo”, avisa a médica.

 

 

07/02/2017 - 15:00

Conecte-se

Revista Manequim