Efeito laqueado na maquiagem é tendência

Lábios e olhos com brilho espelhado são aposta de beleza para o inverno 2017

Texto: Redação Manequim

Textura brilhosa é ótima opção para eventos noturnos | <i>Crédito: Divulgação
Textura brilhosa é ótima opção para eventos noturnos | Crédito: Divulgação
O sedutor efeito laqueado, um dos grandes destaques do último São Paulo Fashion Week, tem sido a escolha certa na hora de fazer uma maquiagem exuberante nessa estação. Deixando olhos ou lábios em evidência, o acabamento vitrificado traz modernidade e atitude ao look. 

Na boca, para conseguir esse resultado, a dica da maquiadora Fernanda Guerra, sócia-proprietária do salão curitibano Visage Beauty, é usar gloss transparente por cima de um batom cremoso ou até mesmo de um matte. E alerta: "o gloss sai com mais facilidade que o batom normal. Então, na hora de sair de casa, certifique-se de levar o produto junto com você, para que possa retocar sempre que precisar". 

Nos olhos, as pessoas que não têm sensibilidade podem usar o próprio gloss de boca na hora de finalizar a produção. "Porém, se não gostar muito da textura, recomendo usar uma sombra cremosa", diz. Isso evitaria até o acúmulo do produto.  

Segundo a especialista, o efeito molhado funciona para qualquer cor, desde os nudes discretos até o vermelho fatal. Mas, para não errar na make, o ideal é completar a maquiagem das outras regiões do rosto com cores mais básicas. "Vale lembrar que todos os tons de pele podem usar e abusar", afirma Fernanda. 

14/06/2017 - 15:22

Conecte-se

Revista Manequim