Entre na onda dos cabelos curtinhos

Prático, o tipo de corte, que fez e faz a cabeça das famosas, é ideal para o verão que se aproxima. Aprenda como usar de diferentes maneiras

Texto Laís Rissato

Isabella Santoni vive Letícia na novela A Lei do Amor | <i>Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
Isabella Santoni vive Letícia na novela A Lei do Amor | Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Hit entre as famosas como as atrizes Isabella Santoni e Camila Rodrigues, seja pela praticidade ou em nome de uma personagem, os cabelos súper curtos dão um toque despojado na hora de compor os looks e a maquiagem do dia a dia. Esse estilo é ótimo para o verão que se aproxima, dando um ar de segurança e independência às mulheres.

De acordo com a maquiadora e professora da Escola Madre, em São Paulo, Camila Irala, o ideal é mudar a divisão do cabelo e penteá-lo para o lado, usando uma pomada mate. Ou, então, fazer o mesmo procedimento com gel, para dar uma aparência molhada. “Despentear e dar volume aos fios com uma pomada em pó, deixando o aspecto bagunçado, também é uma alternativa para tirar o visual do básico”, ensina ela. 

“Uma opção também são os fios jogadinhos pra frente, com uma pomada mate”, complementa. Quem quer dar um toque de romantismo ao visual pode investir em tiaras e presilhas. Já para aquelas que têm cabelo cacheado, as faixas coloridas são uma ótima pedida. 


Inspire-se com o visual das famosas

30/11/2016 - 13:27

Conecte-se

Revista Manequim