Estação de lasers é novidade para cuidar da pele

Dermatologista desenvolve conceito "Pele de Noiva" e traz máquina inédita ao Brasil

Texto: Redação Manequim

Técnica 4D traz efeitos tridimensionais muito mais duradouros | <i>Crédito: Divulgação
Técnica 4D traz efeitos tridimensionais muito mais duradouros | Crédito: Divulgação
Fotona é o nome do novo equipamento e da empresa eslovena que o produz. Com essa novidade, a dermatologista Tathya Taranto trabalha uma terapia 4D que muda por completo a forma até então conhecida de se tratar a pele. "Verifiquei com o Fotona a oportunidade de trabalhar o rejuvenescimento de uma forma completa e diferenciada e invisto nesse conceito que já começa a mudar o cenário de aplicação de lasers no Brasil”, explica Tathya que tem sua clínica em Belo Horizonte.

A técnica 4D, possível graças ao uso do Fotona, promove um tratamento combinando dois tipos de lasers: o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo; por essa razão esse protocolo foi batizado de 4D. Como resultado do uso do novo equipamento foram observadas uma renovação e estímulo celular intensos e uma melhora da função tecidual muito mais duradoura.

Pele de Noiva

Seguindo as possibilidades de tratamentos com o Fotona, Tathya Taranto desenvolveu protocolos faciais e corporais que conceitua “Pele de Noiva”. O Fotona aplicado na Técnica 4D age como um lifting, pois o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face, até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Aquecendo profundamente essas regiões, que têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo.

Segundo a médica, o Fotona pode ser usado em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo pode também ser feito no verão. O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina. As sessões variam de 30 a 90 minutos e seguem protocolos adequados às necessidades de cada paciente. Tathya reforça que é fundamental uma avaliação inicial por médico especialista e a prescrição de protocolos indicados a cada necessidade. 

Clínica Dra. Tathya Taranto no instagram: @clinicatathyataranto

24/05/2017 - 22:00

Conecte-se

Revista Manequim