Gosta de selfies? Veja como sair bem na foto!

Veja quatro dicas de especialistas para deixar

Texto: Redação Manequim

Lábios, cabelos e cílios destacam-se nas selfies | <i>Crédito: Divulgação
Lábios, cabelos e cílios destacam-se nas selfies | Crédito: Divulgação
Quais seus truques na hora de fazer uma selfie? O ângulo, a maquiagem ou o olhar? A socialite Kim Kardashian é uma das personalidades mais apaixonadas por esse tipo de foto, que pode ficar ainda melhor com alguns truques. Se você quer fugir dos aplicativos de edição e filtros, e ter o gostinho de usar a #nofilter, atenção para as dicas: 

1) Lábios com poder
De acordo com Dani Vaz, maquiadora do salão Jacques Janine Fashion Mall, e responsável por famosas como Mariana Goldfarb, a namorada do ator Cauã Reymond, o truque do batom é infalível e pode ser feito, inclusive, durante o dia. “Antes de aplicar o batom, contorne os lábios com um lápis que tenha uma cor semelhante; isso vai deixá-los mais volumosos. O lápis dá segurança e evita que você erre o contorno, mas se isso acontecer, corrija com um cotonete. Finalize preenchendo a boca com um batom da sua preferência ou com o próprio lápis. É fácil e não tem mistério”, afirma. 

2) Cílios de boneca 
A região dos olhos, por ser muito delicada, precisa de cuidados especiais. Segundo Carina Arruda, extensionista de cílios da Mylash, os cílios acumulam impurezas e por isso é importante higienizar a região antes de aplicar a maquiagem. “O acúmulo de sujeira pode causar inflamação nas pálpebras, justamente na região onde crescem os cílios. Para um crescimento saudável e cílios volumosos é importante usar loções próprias para a região e lavar com sabonetes ou xampus líquidos infantis”, sugere. Depois, é só apostar em uma máscara de volumes ou em uma extensão de cílios – com efeito delicado e natural. 

3) Bronze sem filtro
Quem nunca quis uma make iluminada, com aparência saudável e sem parecer fake? Quando o assunto é maquiagem, o maquiador Robson Assis, do Werner Coiffeur, indica produtos com efeito bronzeador e iluminadores. “O iluminador dá o toque glam para finalizar a make. A dica é usar no canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas, nas têmporas e no ossinho do nariz”, ensina. O segredo está no pó bronzant para um efeito 'glow'. “A pele deve estar perfeita para receber o pó e, em seguida, o iluminador”, comenta.

4) Cabelo arrasador
“Para arrasar na selfie, um cabelo deve ser hidratado, brilhoso e, claro, volumoso”, afirma o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. A dica é apostar em um spray de volume, para adquirir o efeito inflado. “Ondular os fios com babyliss e usar o spray de água salgada, por exemplo, dão o efeito de ondas Gisele. A sugestão é secá-los com secador e, quando ainda estiverem bem quentes, prendê-los em um coque alto. Segundos antes de sair, solte as madeixas e elas estarão onduladas”, sugere.

19/08/2017 - 14:30

Conecte-se

Revista Manequim