Ideia de maquiagem metalizada para brilhar no Ano-novo

Em alta, a maquiagem metalizada sofistica a produção de Ano-novo e tem tudo a ver com a ocasião. Aprenda a fazer nossa sugestão

Texto: Marcela Rodrigues

Sombra dourada, delineador em gel e máscara de cílios formam o trio de sucesso | <i>Crédito: Carlos Bessa
Sombra dourada, delineador em gel e máscara de cílios formam o trio de sucesso | Crédito: Carlos Bessa


O look total-white, o mais clássico da virada do ano, pede complementos sofisticados. E isso também inclui a maquiagem. Os tons metalizados, que estão súper na moda, combinam perfeitamente com a proposta, pois não quebram a estética suave do visual, doam uma boa carga de glamour que o Réveillon tanto pede e ainda ressaltam o bronzeado.

Itens básicos

O segredo é usar a proposta de maneira pontual, caso desse olho moderno que une sombra dourada e um traço impactante do delineador.  “Original e poderoso, esse visual é ótimo para mulheres mais clássicas”, diz o maquiador Vito Mariella, que ensina o passo a passo.

Com um delineador preto em gel, trace a linha do seu côncavo partindo do canto interno do olho até o canto externo. Preencha a pálpebra móvel com sombra dourada.  Simples, né?

Vito usou o mesmo pincel com que aplicou a sombra, e que ainda tinha resíduos do produto, para dar um efeito de glitter nas têmporas. “Passe máscara preta apenas nos cílios inferiores. Finalize o make com blush bronzeador e penteie as sobrancelhas para cima para criar um olhar sexy”, completa.


26/12/2016 - 10:40

Conecte-se

Revista Manequim