Os cortes de cabelo que vão bombar no verão

Os famosas Long Bob, Short Bob e Blunt Cut continuam em alta! É hora de passar a tesoura sem medo e ficar ainda mais linda

Texto: Redação Manequim

A modelo Kylie Jenner é uma das adeptas do blunt cut | <i>Crédito: Getty Images
A modelo Kylie Jenner é uma das adeptas do blunt cut | Crédito: Getty Images

Blunt Cut, Long Bob, Short Bob... os nomes são muitos, mas não se preocupe: é fácil entender quais são os cortes que vão continuar bombando no verão de 2018. Quem explica pra gente é o professor da Infobeleza, Ronaldo Oliveira. Por serem versáteis, os tipos de cabelo se adequam aos diferentes gostos e tipos de fios.

Blunt Cut: Considerado o corte deste ano, ele ganha vida longa também para o ano que vem. Conhecido pela base reta, ele ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a sua essência. O corte, que antes era o queridinho de quem tem cabelo liso, também conquistou os crespos e cacheados e é ideal para mulheres mais modernas. "O estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut", diz Ronaldo. Uma das adeptas famosas é a modelo Kendall Jenner e as atrizes Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank.

Long Bob: Esse corte também segue como tendência, mas agora com textura, as pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial desse styling é que ele não é tão curto quanto o bob e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos sem radicalizar. As novas versões trazem mais versatilidade ao corte, com opções para vários tipos de fios e gostos. É o corte mais indicado para cabelos finos e ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento para os fios. A atriz Camila Queiroz tem arrasado com o novo corte!

Short Bob: Corte curto com comprimento acima dos ombros, oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado. O estilo é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob. A principal característica desse é o corte rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. O short bob chegou com tudo e continuará tendência no verão de 2018. A atriz Fernanda Vasconcellos, que agora está com os fios curtinhos, já usou o Short Bob.

 

16/11/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Manequim