Pele saudável no inverno

Com a queda da temperatura, a hidratação vira protagonista nos cuidados com o corpo

Manequim

Pele saudável no inverno | <i>Crédito: Divulgação
Pele saudável no inverno | Crédito: Divulgação

Com a vinda do inverno chegam também os ventos frios e o clima mais seco. Além disso, nossa pele produz menos oleosidade natural, devido à redução de luz e calor, o banho costuma ficar mais quente e bebemos menos água (já que não suamos tanto). Todos esses fatores, quando somados, resultam em uma perda maior da umidade natural do corpo e ressecamento da pele.

A consequência? Uma pele com aquela aparência esbranquiçada e quebradiça, sem falar na sensação de estar “rachando”. Para evitar o problema, o segredo é investir em hidratação. E caprichar: durante o banho, após e também ingerindo mais líquidos.

Fuja de banhos quentes

Tomar banho com água muito quente não só resseca a pele como contribui para a redução da camada de gordura natural presente na superfície da derme, que a protege do vento e do ressecamento. E nada de esfregar demais o corpo com buchas durante o banho ou toalhas ásperas ao se secar.

Escolha produtos com ingredientes hidratantes

Ao comprar qualquer produto é fundamental checar o rótulo, para saber exatamente o que está levando para casa. Com itens de saúde e beleza a importância dessa atitude é redobrada. No inverno, com foco em hidratação, busque itens que possuem agentes hidratantes. Um exemplo é a nova linha Protex Pro-Hidrata*, com oil complex, nas fragrâncias argan, oliva e amêndoa. O sabonete vem na versão líquida e em barra, e deixa uma sensação de hidratação, mesmo após o banho.

Coma mais frutas

Tem dificuldade para beber os recomendados 2 litrs de H2O por dia? Procure então ingerir mais frutas ricas em água, como laranja, melão, manga e melancia.

*Elimina 99,9% das bactérias. Bactéria testada: e.coli / Mantém a hidratação natural da pele e oferece proteção antibacteriana

11/02/2018 - 10:14

Conecte-se

Revista Manequim