Prepare os fios para a chegada do inverno

Profissional de beleza dá dicas para recuperar os fios após o verão

Redação Manequim

Não deixe as madeixas de lado no frio. As baixas temperaturas também exigem cuidados e hidratações | <i>Crédito: iStock
Não deixe as madeixas de lado no frio. As baixas temperaturas também exigem cuidados e hidratações | Crédito: iStock

Com o fim da estação mais quente do ano sobram nos cabelos as agressões do sol, mar e piscina e com a chegada do inverno, época em que a temperatura do chuveiro aumenta, os fios e couro cabeludo ficam mais sensibilizados. Para minimizar essas ações, a hairstylist Rita Domingues, do Studio W Campinas, dá algumas dicas importantes.

"Apostar em tratamentos e investir em bons produtos é o grande segredo dos fios saudáveis. Além de manter o corte em dia para tirar as pontas secas e partes danificadas", explica a cabeleireira. "Para fios sensibilizados e quebradiços opte pela cauterização ou tratamentos à base de força e para as loiras, o ideal é fazer uma reconstrução com uma hidratação profunda com produtos à base de nutrição, uma boa escolha é o Protocle Imunité da Kérastase. Esse ritual nutre e imuniza os fios contra o ressecamento de forma personalizada e duradoura", finaliza.

Para as pessoas que dispõem de pouco tempo para ir ao salão de beleza é importante tratar os fios em casa. "Muito tem se falado dos benefícios do óleo de coco para o cabelo. A L’Oreal lançou uma linha para cuidados em casa com todos os benefícios desse óleo aliados à alta tecnologia, que permite a penetração do produto no fio para que aja profundamente na fibra capilar, trazendo maciez, nutrição e brilho aos cabelos. Indicado para cabelos secos", ensina Rita.

19/04/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim