Produtos com ureia na composição são aliados para hidratar a pele durante o inverno

Saiba como manter a pele linda, como a das famosas, mesmo em dias mais frios

Redação Manequim

É muito importante escolher o produto ideal para cada tipo de pele, considerando a quantidade de ureia presente na formulação | <i>Crédito: Shutterstock
É muito importante escolher o produto ideal para cada tipo de pele, considerando a quantidade de ureia presente na formulação | Crédito: Shutterstock

No inverno, devido às baixas temperaturas e à diminuição da umidade do ar, a pele perde água facilmente, o que ocasiona ressecamentos mais intensos. Antenada no mercado, Priscilla Florêncio, gerente do Grupo Cimed, indica produtos à base de ureia para cuidados do corpo durante estação mais fria do ano. O componente é um dos ativos mais utilizados nas formulações de cosméticos. “É muito importante escolher o produto ideal para cada tipo de pele, considerando a quantidade de ureia presente na formulação, 3%, 10%, e assim por diante. Desse modo, o produto será realmente eficaz”, alerta Priscilla.

Famosas como a atriz Deborah Secco e a cantora Claudia Leitte utilizam cremes com este componente, porque, devido à grande exposição, precisam estar sempre lindas e radiantes. “Opte por cosméticos que contenham agentes que tornem a pele macia e sedosa, que são rapidamente absorvidos, sem deixar a sensação de oleosidade”, recomenda.

Para os que gostam de banhos quentinhos, vale lembrar que a alta temperatura das águas prejudicam a oleosidade natural da pele, por isso, evite! 

07/06/2017 - 19:12

Conecte-se

Revista Manequim