Quatro maneiras inusitadas de hidratar os cabelos sem perder tempo

Aprenda a hidratar os fios de maneira prática, sem perder tempo

Texto: redação Manequim

Hidratação Caseira | <i>Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Hidratação Caseira | Crédito: Reprodução/Redes Sociais

As hidratações caseiras são ótimas aliadas para manter o efeito dos tratamentos capilares realizados no salão. Mas, hidratar os cabelos pode se tornar uma missão quase impossível quando o tempo é escasso. Por isso, o hair therapist Paulo Mazanandê ensina quatro maneiras práticas de hidratar os cabelos sem perder muito tempo: 

1.        Academia

“Antes de ir para a academia ou praticar alguma atividade física, aplique a máscara por todo o cabelo e prenda em um coque. Deixe o produto agir durante o tempo da atividade. Depois, é só enxaguar o creme no banho”, recomenda Paulo.

2.       Tranças

“Para quem gosta e tem o hábito de usar tranças, também é possível aplicar o produto  antes, e deixar a máscara agindo ao longo do dia. O resultado são fios hidratados e brilhosos”, aconselha. 

3.        Piscina ou praia

Segundo o hair therapist,  água do mar, sol e o cloro de piscina podem danificar muito os fios. “Aplicar o creme de hidratação antes para aproveitar algumas horas na piscina ou na praia pode ser uma ótima forma de prevenir o cabelo de danos como ressecamento, pontas duplas e quebra", diz.

4.       Sauna

“A alta temperatura da sauna pode ajudar a abrir a cutícula dos fios para potencializar o efeito do tratamento. Seria o mesmo efeito da touca térmica”, comenta Paulo Mazanandê.

21/10/2016 - 13:52

Conecte-se

Revista Manequim