Quatro passos para quem vai pintar os fios pela primeira vez

Algumas atitudes são essenciais para garantir a mudança de visual com segurança. Cabeleireiro dá as dicas

Texto: redação Manequim | Foto: shutterstock

Cabeleireiro dá dicas para quem quer clarear os fios | <i>Crédito: (Foto: Shutterstock)
Cabeleireiro dá dicas para quem quer clarear os fios | Crédito: (Foto: Shutterstock)

Quando uma mulher decide mudar o visual, os cabelos costumam ser o primeiro alvo. Há quem goste de mudar a cor para entrar em uma nova fase. Já algumas mulheres escolhem mudar de acordo com a estação. Pintar os cabelos pela primeira vez, no entanto, é sempre uma caminho cheio de dúvidas e até inseguranças.

Por isso o cabeleireiro Luiz Gonçalves, do espaço In Beauty Luxury, em Campinas, listou algumas dicas espertas para você embarcar na mudança com total confiança.

Esteja confiante | O ideal é ter certeza da escolha. Vale até se perguntar o porque desse desejo: é para copiar alguém? Para marcar uma mudança de fase na vida? Para colocar o look em sintonia com a paisagem da estação? “O primeiro passo é, antes de tudo, saber se mudar o visual é algo que você deseja de todo o coração. Se a resposta for sim, é hora de procurar um profissional capacitado”, diz  o profissional.

Planeje  | Procure fazer uma análise do tom ideal pra sua pele e cor de olhos e reúna referências de cabelos que você gostaria de ter – vale até separar a foto daquela famosa que te inspira! O bom profissional é capaz de indicar qual tonalidade irá valorizar ainda mais os traços e cada mulher e ser sincero a ponto de indicar uma outra opção, caso seja necessário. “Nem sempre aquela cor de cabelo incrível das celebridades vai cair bem em você. É preciso encontrar o tom e corte que transforme cada mulher no melhor que ela pode ser”, explica Luiz Gonçalves.

Devagar e sempre | Mesmo que você tenha o desejo de ficar radicalmente loira, o ideal é começar devagar. “Para quem tem fios virgens e decide mudar do dia para a noite, eu indico um processo gradual; vale começar apenas iluminando as pontas e comprimento, assim, a mulher vai se acostumando com a transformação aos poucos”, explica o profissional.

Reforce a hidratação | Não espere ir ao salão para começar a cuidar da saúde dos fios. Intensifique a hidratação antes, para que, no momento do procedimento, seus fios estejam fortes e resistentes. É que, mesmo que em menor quantidade, todo procedimento químico gera perda de força e brilho natural. “Para devolver a saúde aos fios, é indispensável o uso de produtos de manutenção, entre eles, aqueles com poder hidratante e de reconstrução capilar”, avisa Luiz Gonçalves. 

19/04/2016 - 10:36

Conecte-se

Revista Manequim