Quer começar o ano com um novo visual? Confira estas dicas!

Nada melhor do que uma mudança nos cabelos para melhorar a autoestima ou simplesmente sair por aí com um look diferente

Texto: Redação Manequim

Quer mudar o visual para o verão? Então confira as dicas dos especialistas | <i>Crédito: M Image Photography/Shutterstock
Quer mudar o visual para o verão? Então confira as dicas dos especialistas | Crédito: M Image Photography/Shutterstock
Sempre que um novo ano se inicia, muitas mulheres pensam em mudar o visual, pintando ou cortando os cabelos, sejam eles cacheados, lisos, longos ou na altura dos ombros. Para dar dicas espertas de como incrementar ou fazer uma transformação no look, convidamos os haistylists Evaldo Ribeiro, do Studio Tez/Spa do Cabelo e Fabinho Araújo, do salão Criar by Fabinho Araújo, ambos de SP.

Para as mulheres com fios cacheados e que querem uma mudança prática e sem esforço, a tradicional escova é o mais indicado. Já para quem tem fios longos, aposte nos penteados fáceis do dia a dia ."Entre eles, o rabo de cavalo com texturas diferentes, que pode ser liso ou ondulado nas pontas; o coque com estilo bagunçadinho ou aquele finalizado com uma trança, super indicado para quem tem o cabelo comprido", fala Evaldo.


As mudanças sempre trazem algo positivo: além da autoestima elevada, a mulher também pode influenciar amigas a fazer o mesmo. Para quem prefere detalhes ou algo mais sutil, presilhas ou tiaras já dão um toque todo especial. "Os lenços são a cara do verão! Quem tem cabelo longo pode usar o lenço no meio de uma trança e quem tem cabelo curto pode fazer um headband jogado para a lateral, como se fosse um cabelo", completa Evaldo.

E, claro, assim como outras partes do corpo, os cabelos também precisam de cuidados e produtos especiais. "Invista em finalizadores, pois o cabelo vai requerer mais cuidados. Silicone para não deixar com frizz, pomada para fazer escova e deixar o cabelo com balanço e spray para fixar uma franja", finaliza Fabinho.

10/01/2017 - 13:35

Conecte-se

Revista Manequim