Quer ficar loira, morena ou ruiva? A gente te ensina como!

Mudar a coloração dos cabelos não é tão difícil como parece. Aqui, conversamos com dois especialistas que dão dicas para transformar o visual sem errar a mão

Texto: Laís Rissato

Você pode conquistar uma nova cor de cabelo com alguns passos simples | <i>Crédito: Agnews e Brazil News
Você pode conquistar uma nova cor de cabelo com alguns passos simples | Crédito: Agnews e Brazil News

CASTANHOS

DE LOIRA PARA MORENA:

“Se o cabelo for loiro clareado é preciso fazer uma pré-pigmentação para devolver o fundo de clareamento do cabelo. Agora, se tom de loiro for muito claro e o cabelo é dar cor castanho claro, o fundo de clareamento será vermelho. Na pré-pigmentação misture uma coloração castanho avermelhado com água, aplique no cabelo loiro, deixe por 10 minutos e, por cima, aplique o castanho. Desta forma, você consegue deixar o cabelo castanho natural novamente sem correr o risco dele ficar esverdeado”, diz o hairstylist e visagista Michael Ribeiro, do Homa Elite Salon

DE RUIVA PARA MORENA:

“Os tons de ruivo vêm do pigmento alaranjado e para voltar para o moreno é preciso neutralizar esse tom. E o que neutraliza o laranja é o azul. No caso, é necessário usar um castanho acinzentado que tem a base de pigmento azul, deixando um castanho natural. Caso contrário, o cabelo fica um castanho ainda avermelhado/alaranjado”, fala ele.

LOIROS

DE MORENA PARA LOIRA:

“A descoloração consiste não somente em clarear as mechas, pois existem algumas implicações que podem impedir o processo. Um cabelo moreno tingido ou com processo de progressiva é mais difícil de clarear do que um cabelo natural. O ideal para esses cabelos mais saturados de química é fazer as mechas aos poucos e não fazer caso a progressiva seja recente. Para pessoas com a pele mais escura o clareamento deve ser mais leve como tons de morena iluminada, já uma pessoa com a pele mais clara é mais interessante mechas mais claras”, explica o hairstylist Sergio G.

 DE RUIVA PARA LOIRA:

“Se o cabelo for tingido tem que agir com cautela para não danificar os fios, pois ele pode ficar fraco e não aguentar o processo de química. O tom ideal a se aderir seria o tom loiro avelã. Se for ruivo natural, as mechas devem ser feitas aos poucos até chegar ao equilíbrio de um tom avelã”, comenta ele.

RUIVOS

DE MORENA PARA RUIVA

“É necessária uma descoloração total dos cabelos antes de tonalizar. É interessante que a pessoa tenha o tom de pele mais claro, caso contrário, dá a impressão de que a pele fica esverdeada”, conta Sergio.

 DE LOIRA PARA RUIVA

“As peles claras geralmente tendem a combinar mais com os tons de ruivo. Para as que tem o tez mais rosada, ficam ainda mais natural com o ruivo. Mas além da pele, deve-se identificar o temperamento da pessoa, pois as pessoas de rostos triangulares e quadrados, que são rostos mais fortes, conseguem segurar mais esse tipo de cor (ruivo e vermelho), já que é um cabelo que chama muita atenção. Nesse caso precisa fazer uma pré pigmentação devolvendo o fundo de clareamento do fio. Se o cabelo está loiro claro (9) ou muito claro (10) e o ruivo está no tom de 7.4 até um tom de 8, tem que misturar esse ruivo avermelhado com um pouco de água e aplicar no cabelo. Deixo agir por 10 minutos e depois aplico a coloração desejada. Se não fizer a pré-pigmentação, ele desbota rápido e vira aquela cor “água de salsicha”, afirma Michael.

01/10/2017 - 12:00

Conecte-se

Revista Manequim