Quer ter o cabelo impecável? Então siga essas cinco dicas

Deixar os fios brilhantes e saudáveis é mais simples do que parece. Com algumas dicas do que fazer no dia a dia, você

Texto: Redação Manequim

Hidratação e água fria são algumas das dicas simples para deixar os cabelos impecáveis | <i>Crédito: iStock
Hidratação e água fria são algumas das dicas simples para deixar os cabelos impecáveis | Crédito: iStock

Manter os fios hidratados depende de certos hábitos e do uso de produtos corretos para o seu tipo de cabelo. De acordo com com Carolina Simoni de Souza, Regional Master Trainer da Davines, marca italiana de cuidados capilares, existem cinco dicas essenciais para cuidar da beleza e da saúde dos cabelos. São elas:

1) Água fria

Evite lavar seus cabelos com água quente, pois ela retira a oleosidade natural dos fios, deixando-os com frizz e aspecto de ressecados. Opte por começar a higienização com água morna e finalizar com água fria, para proporcionar mais brilho aos fios e manter as cutículas alinhadas. 

2) Alternar a lavagem dos fios

Para não deixar o couro cabeludo oleoso alterne a higienização com um shampoo especifico. Ao mesmo tempo, para que eles não fiquem secos, use também produtos que hidratem, mas sem deixá-los pesados.

3) Shampoo seco

Quando os fios acumulam oleosidade, o aspecto de “cabelo sujo” começa a aparecer. Na correria do dia a dia, uma ótima solução para esse problema é o shampoo a seco, um produto em spray que garante a limpeza e o perfume imediatos dos fios. Além disso, ele também pode proporcionar volume, textura e fixação sem que eles fiquem pesados.

4) Hidratação dos fios

As máscaras de hidratação devem ser aplicadas somente no comprimento. A aplicação no couro cabeludo pode deixar os fios com aspecto oleoso, estimulando também o acúmulo de produtos no couro cabeludo. Há também a opção de produtos sem enxágue para hidratação.

5) Manutenção da cor

Colorações de cabelos muitas vezes agridem e danificam os fios. Para tratar e ao mesmo tempo intensificar a cor dos cabelos naturais ou coloridos, a dica é apostar em produtos como shampoos e condicionadores de coloração temporária. Composta por seis cores, a linha Alchemic System, da Davines, é uma sugestão para quem quer intensificar a coloração das madeixas, sem agredir os fios.

23/10/2017 - 13:38

Conecte-se

Revista Manequim