Saiba como tratar a acne em peles oleosas no frio

Alguns passos são essenciais para quem quer ficar com a pele bonita em todas as estações

Redação Manequim

Para quem tem a pele oleosa essas mudanças na rotina podem ajudar no aparecimento ou agravamento da acne | <i>Crédito: Shutterstock
Para quem tem a pele oleosa essas mudanças na rotina podem ajudar no aparecimento ou agravamento da acne | Crédito: Shutterstock

A cada estação os nossos costumes mudam um pouquinho, não é mesmo? As comidas, as roupas e a rotina passam a entrar no ritmo da nova temperatura. Com isso, os agasalhos, lenços, cachecóis, toucas e botas passam a desfilar por aí. As comidas mais leves e refrescantes dão lugar às sopas, caldos e fondues. Mas, e os rituais de beleza? O que muda por conta das baixas temperaturas? Para ajudar nos cuidados de beleza, o Spa da Pele sugere algumas dicas:

 Começando de uma maneira bem simples podemos notar a diferença pelo banho. O que era rápido e gelado, agora, torna-se mais demorado e quente, e esse hábito acaba fazendo mal para a nossa pele. Sem contar que  nos dias mais frios o uso dos hidratantes acaba sendo deixado de lado e o protetor solar fica esquecido na nécessaire. Esses pequenos hábitos podem fazer a grande diferença para quem almeja passar o Outono/Inverno sem sofrer com as espinhas.

 Segundo os especialistas, as estações mais frias não fazem surgir mais espinhas, porém, para quem tem a pele oleosa essas mudanças na rotina podem ajudar no aparecimento ou agravamento da acne. Mas, nem tudo está perdido, algumas dicas podem contribuir para que a pele resista às baixas temperaturas.

 O primeiro passo é lavar o rosto 3 vezes ao dia com sabonete neutro, e   aplicar um hidratante oil free, pois, é nessa época que a pele fica mais ressecada e necessita de mais cuidados com a  hidratação.

 Outra dica importantíssima é usar o protetor solar diariamente, afinal, os raios solares, mesmo que tímidos, agravam a acne. E nos dias frios em que o sol não aparece, eles estão presentes sem nem percebermos.

 

07/05/2017 - 15:00

Conecte-se

Revista Manequim