Saiba os cuidados que você precisa ter com os cabelos no inverno

O secador e a água quente do banho podem ser os grandes vilões dos fios. Por isso, fique atenta às dicas abaixo!

Texto: Redação Manequim

Não descuide da saúde dos fios nos dias de inverno | <i>Crédito: Shutterstock
Não descuide da saúde dos fios nos dias de inverno | Crédito: Shutterstock

Mesmo nas baixas temperaturas, engana-se quem pensa que os cabelos não precisam de atenção. Mesmo não estando expostos ao excesso de calor, exposição ao sol e a água do mar e cloro de piscina, por exemplo, existem outros vilões dos fios, como a água quente do banho e o uso constante de secador. Abaixo, listamos cinco dicas para você incluir em sua rotina.

1- Lave o cabelo em dias alternados: Isso previne os fios de ficarem danificados e é uma forma de mantê-los mais hidratados. “Se você tem cabelo oleoso, comece tentando deixar um dia sem lavar. Aos poucos, o cabelo vai acostumando. Mas se o excesso de óleo persistir, então lave-os todos os dias, pois muita oleosidade na raiz pode ocasionar a queda”, explica o hairstylist e terapeuta capilar Paulo Mazanandê.

2- Banho morno: Ter o hábito de lavar os cabelos com água morna e não quente é uma forma de cuidar dos fios e prevenir a caspa. “Apesar de ser difícil, deixe a temperatura do chuveiro sempre morna”, indica ele

3- Não descuide da hidratação: Assim como a pele, os cabelos merecem atenção redobrada. “As hidratações semanais são fundamentais para manter os fios saudáveis, macios e brilhantes. Aposte em cremes de que farão hidratação profunda, ao invés do simples condicionador”, pontua Paulo.

4- Protetor térmico: Ao usar o secador, não se esqueça de passar um sérum reparador e selador de cutículas, para que os fios fiquem protegidos da temperatura quente.

5- Não durma com o cabelo molhado: Além de não fazer bem à saúde, isso causa um dano enorme à raiz, que não seca corretamente. Se não conseguir secar os fios até antes de dormir, é melhor não lavar os cabelos e usar shampoo seco no dia seguinte, mas com parcimônia, pois o produto resseca muito os cabelos.

24/06/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Manequim