Seis dicas para ficar linda até o fim da festa

Você sai de casa belíssima e, depois de algumas horas curtindo um evento, a maquiagem borra, o cabelo bagunça, o vestido amassa... Fuja desses males com dicas infalíveis para manter a produção a noite toda

Texto: Redação Manequim

Confira dicas para te deixar impecável até os últimos minutos de diversão | <i>Crédito: Shutterstock
Confira dicas para te deixar impecável até os últimos minutos de diversão | Crédito: Shutterstock
1.ROUPA IMPECÁVEL
Escolha peças feitas com tecidos que não amassam facilmente, como o crepe de seda, o georgette, o tafetá ou algo paetizado. “os fios naturais, como a seda e o algodão, acrescidos de poliéster, também tendem a amassar menos”, diz a consultora de imagem Ana Vaz.

2. MAKE DURADOR
Invista em produtos à prova d’água, como a máscara, e comece a maquiagem aplicando um bom primer no rosto. "Ele deixa a pele aveludada e mantém o make por mais tempo”, explica Ana.


3. O BRINCO PERFEITO
Alguns dias antes da festa, teste seus brincos por algumas horas para descobrir se eles causam algum tipo de alergia ou se o peso do acessório incomoda. “Se forem pesados, há grandes chances de você não aguentar por muito tempo. nesse caso, prefira os mais leves ou de tamanho médio”, aconselha a consultora.

4. NÉCESSAIRE ESSENCIAL
Retocar a maquigem é inevitável. Para isso,carregue na bolsa um kit básico com pó, batom e blush – que pode ser em bastão, como "Retocar o perfume também é bom”, diz Ana. As opções em roll-on são as mais indicadas.


5.SEM DESCER DO SALTO
Se não quiser estragar a produção, nunca desista do sapato! para facilitar, prefira saltos grossos e, se necessário, utilize palmilhas
de silicone, que amortecem bem o impacto.


6. FIOS NO LUGAR
Sprays de alta fixação são mais do que necessários para os penteados de festa. Se tiver cabelos finos, uma boa saída é optar
por looks com fios ligeiramente fora do lugar. O visual bagunçadinho, além de tendência, fica bonito por mais tempo. Se for fazer o penteado em casa, arrume o cabelo antes do make.

03/04/2017 - 18:00

Conecte-se

Revista Manequim