Tendência para noivas em cabelo e maquiagem

Naturalidade e desconstrução vêm com mais força ainda neste inverno

Texto: Redação Manequim

No rosto, deixe o contorno de lado e invista no toque natural | <i>Crédito: Divulgação
No rosto, deixe o contorno de lado e invista no toque natural | Crédito: Divulgação
A maquiagem natural e o cabelo desconstruído, tendências que estão a todo vapor na moda, se estenderam também para as noivas e vão ganhar ainda mais fôlego nos próximos meses. 

A aposta é cabelos soltos, volumosos e arrumados (mas sem forma de cachos) e a desconstrução para cabelos presos. Sabe aquele cabelo “podrinho”? De acordo com a make up e hair artist especializada em noivas, Lu Paravidino, está super em alta. "A desconstrução deve ser feita de forma harmoniosa. Ou seja, mesmo tendo fios bagunçados, essa bagunça tem que ter harmonia", afirma.

Os acessórios mais glamourosos, como uma coroa, completam penteados soltos. Os presos ficam mais desconstruídos e levam acessórios mais delicados e minimalistas. "No passado, quem queria um cabelo mais despojado apostava no solto. Hoje é ao contrário: quem quer mais glamour vai de cabelo solto, com uma super tiara ou coroa", diz Lu. 


As makes de noiva para este ano são sofisticadas, modernas e valorizam os traços do rosto da mulher. Elas vêm com um toque natural, fresco e iluminado. "O contorno fica um pouco de lado para dar lugar à naturalidade". 

Os olhos serão destacados com delineadores. As sombras acobreadas também aparecem e são um coringa, pois harmoniza com mulheres de pele clara e negras, que conquistam um realce mais elevado e bonito da pele.

A aposta para blush é o mais natural possível. Tom bege levemente rosado para deixar as bochechas com aspecto mais natural. Para as noivas que querem um ar retrô, o legal é destacar o olhar com cílios e um côncavo bem marcado.

20/05/2017 - 14:55

Conecte-se

Revista Manequim