Use sobras de chocolate para fazer hidratante caseiro

Com ingredientes do dia a dia a cosmetóloga ensina a fazer duas receitinhas para a pele

Gabriella Gouveia

O chocolate tem como maior benefício o fator umectante, promovendo maior flexibilidade e uma ação hidratante natural | <i>Crédito: Shutterstock
O chocolate tem como maior benefício o fator umectante, promovendo maior flexibilidade e uma ação hidratante natural | Crédito: Shutterstock

A Páscoa passou e como de costume de muitas casas, os ovos de Páscoa estão por toda a parte. Mas o chocolate ao leite pode ser aproveitado de um jeito diferente. E, o melhor, sem render uns quilinhos a mais.

 A cosmetóloga e diretora do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, garante que o chocolate pode ser um ótimo hidratante facial. “O chocolate tem como maior benefício o fator umectante, promovendo maior flexibilidade e uma ação hidratante natural e prolongada, além de ter um aroma que desperta os sentidos”, completa Lucienne.

 Hidratante facial de chocolate:

Ingredientes:

 ½ barra de chocolate


1 pote de iogurte natural


2 colheres de sopa de mel


1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional)

 Modo de preparo:

Bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicionar as colheres de mel e o óleo (opcional). Lembrando que para quem tem pele oleosa o melhor é evitá-lo. Depois disso é só deixar agir por 20 minutos e retirar com água.

OBS: Para as que querem ir além e relaxar com esse tratamento, literalmente, delicioso é só aplicar a máscara ainda morna na pele.

 Máscara de chocolate e manteiga para pele ressecada

 Manteiga derretida (o quanto baste para espalhar pelo rosto)

1 barra de chocolate

Modo de Preparo: 


Derreta os dois ingredientes e misture, deixando a consistência leve para espalhar facilmente sobre o rosto. Deixe agir por 15 minutos e lave com água morna.

“Essa máscara pode ser utilizada sempre que o rosto estiver ressecado, pois, o chocolate e a manteiga são ingredientes mega hidratantes”, completa Lucienne.

 

26/04/2017 - 16:31

Conecte-se

Revista Manequim