Verão 2016: conheça os tratamentos corporais da vez

Gordura localizada, flacidez, vasinhos e celulite são os alvos dos procedimentos tecnológicos que prometem valorizar o corpo a tempo do verão. Conheça sete deles

Texto: Redação Manequim

Novos procedimentos prometem esculpir a silhueta | <i>Crédito: Shutterstock/visivastudio
Novos procedimentos prometem esculpir a silhueta | Crédito: Shutterstock/visivastudio

VelaShape III

Com uma tecnologia que combina radiofrequência, energia infravermelha e uma ponteira que faz calor, vácuo e massagem, a nova versão do já conhecido Velashape trata além da celulite, a flacidez e a gordura localizada. “Por isso batizado de Total Body Shape.  É indicado em áreas como abdômen, flancos, braços, coxas, glúteos e panturrilha”, explica a dermatologista Tathya Taranto, de Belo Horizonte (MG).  O procedimento é não invasivo, indolor e a pessoa retorna as suas atividades habituais logo após a sessão. São indicadas 4 sessões a cada 15 dias, porém os resultados já são observados a partir da segunda sessão. 

LMG Smart laser

A promessa é detonar a gordura localizada em apenas uma sessão! "É um laser de fibra ótica com comprimento de onda de 1470 nanômetros e com alta afinidade pela gordura. Por meio de um pequeno furo, o laser é aplicado, elevando a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC. Isso promove a quebra da gordura, que vira óleo e é eliminada pelo organismo naturalmente", explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, de Guaxupé (MG). "O furo cicatriza sem precisar de ponto. O procedimento praticamente não dói, porque é aplicado justamente em uma região onde não tem terminação nervosa de dor", explica o médico. O tempo de recuperação é de um a dois dias.

CLACS 

A mostra no calor, vasinhos e varizes são o alvo desse procedimento que une laser não-invasivo e injeções de glicose (e não há problema para diabéticos). "Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). Com aplicação do laser, o fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso — que vai secar", explica a cirurgiã vascular e médica do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, Dra. Aline Lamaita. No geral, de uma a três sessões, com intervalo mensal, resolvem o quadro. "O procedimento dá resultados mais rápidos do que a aplicação convencional e requer pouco tempo sem exposição solar (sete dias), podendo ser feito no verão", afirma a angiologista.

Fotona TightSculpting

Ao associar duas ponteiras, o equipamento trata flacidez e gordura corporal ao mesmo tempo.  “O procedimento combina dois tipos de lasers: o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial. Esses são os efeitos tridimensionais já conseguidos com vários outros equipamentos. A quarta dimensão é o tempo; por essa razão esse protocolo foi batizado de 4D. Como resultado do uso do novo equipamento foram observadas uma renovação e estímulo celular intensos e uma melhora da função tecidual muito mais duradoura”, explica a dermatologista  Tathya Taranto. As principais áreas tratadas são o abdômen, flancos, costas, coxas e braços, mas também pode ser usada para dar maior firmeza aos seios e bumbum. São recomendadas cerca de 3 a 5 sessões, com intervalos quinzenais ou mensais. O resultado final já é percebido após um período de 60 a 90 dias.

Criolipólise de contraste

O POLARYS, equipamento fabricado pela Ibramed, é uma opção para quem quer reduzir as medidas e a gordura localizada. Mais potente do que a crio convencional, que já existe á um tempo no mercado, o aparelho promete diminuir cerca de 42% da gordura da área tratada, já que a técnica aquece, resfria e aquece novamente. “É importante passar por uma avaliação antes de decidir fazer qualquer procedimento”, aconselha a fisioterapeuta Ynaiã Piedade. São indicadas de uma a duas sessões por área, com pausa de 90 dias. O valor médio é R$600.

Maracujá Experience

É um tratamento sazonal, oferecido pelo SPA do hotel Hyatt São Paulo, com todo o frescor que os produtos à base da fruta têm.  Promete uma pele revigorada, mais suave e luminosa, tudo isso acompanhado de um delicioso e exótico aroma que desperta os sentidos, apresentando resultados surpreendentes. O pacote inclui escalda pés, esfoliação corporal, ducha com gel de banho e massagem. Valor: R$ 280,00.

Eletroderme

É um sistema de radiofrequência microagulhada, indicado para quem tem estrias. As agulhas ultrapassam a epiderme, emitindo ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. Isso faz com que a temperatura da derme chegue até a 70ºC, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas.  São necessárias, em média, quatro sessões com intervalos mensais.




 



11/11/2016 - 10:40

Conecte-se

Revista Manequim