Como incluir tons de rosa em produções de todos os estilos

O rosa pode ser romântico, criativo, descolado... Tudo depende da forma como será aplicado ao look. A seguir, veja cinco sugestões para escolher o tom mais adequado para você e ideias para usá-lo

Texto: Gabí Souzä, consultora de imagem da Boucle

A colunista Gabí F. Souzä ensina formas variadas de usar a cor | <i>Crédito: Acervo pessoal
A colunista Gabí F. Souzä ensina formas variadas de usar a cor | Crédito: Acervo pessoal

Bastou a Pantone anunciar que o quartzo rosa seria a cor de 2016 para que uma série de nuances surgisse nas ruas e nas passarelas. Para entender as cores: o pink deixa as produções mais enérgicas, enquanto o pastel proporciona leveza e suavidade aos tecidos pesados do inverno. Calças, blusas, casacos, sapatos, cintos, acessórios... Há uma infinidade de peças em que a cor pode aparecer.

Você pode até pensar que o rosa não traduz seu estilo, mas a cor pode fazer parte de qualquer produção, das românticas às modernas e contemporâneas. Veja a seguir. 

Uma seleção com peças rosas:

1. Estilo clássico: cardigã pink + alfaiataria

Mulheres de estilo clássico gostam de usar alfaiataria. Para adicionar o rosa ao look, o segredo dar toques de cores fortes ao look de predominantemente neutro, como na produção acima.

2. Estilo contemporâneo: pashmina rosa pálido + alfaiataria

A mulher contemporânea aprecia peças clássicas que possuem corte e design atuais. Para compor uma produção que atenda a essas necessidades, sugiro um vestido tubinho na cor berinjela + a pashmina (usada como colete e presa com cinto do mesmo tom do vestido) + escarpins nude.

3. Estilo feminino: decote + cintura marcada

Há mulheres que gostam de evidenciar sua feminilidade. Para elas, decote e cintura são as partes que mais valorizam o visual. Nesta produção, o cardigã foi usado como blusa traspassada com cinto do mesmo tom para marcar a cintura. Para arrematar. saia longa e sandálias que deixam os pés à mostra.

4. Estilo urbano: suéter oversized + short de alfaiataria

Para quem gosta de coordenar peças do guarda-roupa masculino, como o blazer e o suéter, com elementos ultrafemininos, como a estampa floral, a combinação perfeita: suéter oversized cor quartzo rosa + bermuda de alfaiataria branca + blazer com estampa floral + sandálias.

5. Estilo criativo: mix de cores e estampas

A mulher criativa gosta de ousar nas cores. Seu corpo é sua paleta de combinações. Ela sabe quais cores se complementam de forma harmônica. Para representá-la, escolhi uma paleta baseada no azul, verde branco e pink. 


16/08/2016 - 10:00

Conecte-se

Revista Manequim