Receita: a tradicional Pizza Margherita de Napoli

Novidade no Mercado de Pinheiros, em São Paulo, a Pizzaria Napoli Centrale reúne o melhor da comida de rua de Napoli. O chef da casa nos contou a receita do sabor Margherita, um clássico

Texto: Redação Manequim

A verdadeira pizza napolitana: sabor Margherita | <i>Crédito: Divulgação
A verdadeira pizza napolitana: sabor Margherita | Crédito: Divulgação

 

Recentemente o Mercado de Pinheiros, em São Paulo, ganhou uma pizzaria diferente: a Pizzaria Napoli Centrale. Tem pizza o dia todo, mas não tem talher, nem sistema de delivery e só  funciona de dia  - das 8h às 20h.

A ideia da casa é reunir o melhor da comida de rua de Napoli, ou seja, as redondas forneadas e as fritas, assim como outros fritos típicos da cidade.   “Em parte, o segredo da vera pizza napoletana é a farinha, que mantém as bolhas e a leveza da massa; em parte, o fogo altíssimo; em parte, os bons produtos e o tamanho individual de quatro generosas fatias. É uma forma de tornar a pizza ainda mais acessível”, explica o chef Gil Guimarães, que ensina a receita. 


 Massa vera napoletana

1800 g de farinha 

1 litro de água

3 g de fermento biológico fresco

50 g de sal marinho

Jogue a água na masseira e em baixa velocidade adicione o fermento e o sal. Va colocando a farinha aos poucos - esta operação deve demorar ate 10 minutos. Bata a massa em baixa velocidade por mais 10 minutos. Deixe descansar por 2 horas. Faça bolas de 250 g. E deixe descansar mais 6 horas na temperatura de 22º a 26ºc . Faca discos de pizza com a mão, de no máximo 35cm e asse no forno a lenha  a 485ºc. A pizza tem que ser assada entre 60 e 90 segundos.

Cobertura 100 g Pomodoro pelati + 90 g de Fiori di late + 10g de parmesão + folhas de brasílico + Azeite extra virgem

 

 

27/07/2016 - 11:16

Conecte-se

Revista Manequim