Red Carpet: erros e acertos

Confira quatro dicas para escolher os tapetes ideais para o casamento dos sonhos

Texto: Redação Manequim

Item indispensável nas cerimônias gera dúvidas entre as noivas | <i>Crédito: Divulgação
Item indispensável nas cerimônias gera dúvidas entre as noivas | Crédito: Divulgação
Quando se organiza um casamento, absolutamente tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Um dos pontos mais importantes da decoração, o tapete, desperta inúmeras dúvidas durante a preparação dos espaços: usá-lo ou não na entrada? Vermelho ou neutro? E o tamanho? Ana Paula Gatti, gerente do departamento de locação da by Kamy, grife de tapetes do Brasil com mais de mil opções para aluguel, esclarece os principais enigmas do assunto e auxilia as noivinhas do momento. Confira:

Tapete vermelho: clássico ou fora de moda?
Clássico é sempre clássico. Em decoração de eventos não existem cores bregas, tudo depende do estilo de decoração e das cores utilizadas para compor os espaços. A cada dia os decoradores reinventam o antigo, trazendo o que é clássico para os dias atuais.

Tendência
De acordo com a Pantone, a tendência de cor para 2017 é o verde, embora os tons de azul sejam os mais solicitados sempre. Na decoração de eventos, principalmente em casamentos, é difícil ditar uma tendência, já que se trata de sonhos, vontades e gostos individuais. Por mais que tendências existam, cada pessoa imagina seu evento de uma forma diferente da outra.

Utilização em diferentes espaços
Tapetes são muito importantes em todos os ambientes em um evento, já que, além de completar a decoração, delimitam as áreas da festa. De forma geral, são muito importantes para lounges, recepção do espaço e mesas de doces (o último, inclusive, é um ponto de maior destaque na maioria dos eventos, por isso, merece grande atenção).

Metragem x preço
Não existe uma metragem padrão, tudo depende do layout do evento. Primeiro, é necessário definir e conhecer o espaço, além do estilo do evento. Após essa definição, é possível checar os valores dos tapetes, que variam de acordo com o tamanho, modelo e material escolhidos.

Para Ana, tapetes são indispensáveis em casamentos, mas não existe uma regra para utilizá-los, já que uma união envolve propósitos e configurações diferentes – de espaço e decoração. O importante é ter em mente o tipo de cerimônia e, assim, buscar o que mais favorece os espaços.

02/06/2017 - 16:04

Conecte-se

Revista Manequim