Aprenda a organizar sua maquiagem com seis dicas espertas

Já não sabe mais o que fazer com tantos produtos de beleza bagunçados e espalhados pela casa? Listamos algumas ideias criativas que vão te ajudar a criar um ambiente charmoso para você se maquiar

Texto: Redação Manequim

O item é ótimo para separar maquiagens diversas | <i>Crédito: Divulgação
O item é ótimo para separar maquiagens diversas | Crédito: Divulgação
1 - PALETA DE BATONS
Eis um produto que as mulheres costumam ter aos montes, mas de nada adianta comprar a cor da estação se ela vai ficar perdida entre outros produtos antigos. extermine este mal com uma solução simples: adquira em uma farmácia um porta-comprimidos. Depois, corte a bala dos batons e encaixe-as nos espacinhos da embalagem plástica. Por fim, é só etiquetar com o nome das cores que você armazenou ali. A vantagem é que, em um pequeno espaço, você vai ter pelo menos uns seis batons diferentes. outra solução é investir em uma paleta, em vez de comprar vários produtos.


2 - GAVETA ORGANIZADA
Cestos plásticos ou divisórias de madeira são perfeitos para otimizar o espaço das gavetas. “Monte um quebra-cabeça com eles. cada compartimento deve ter um tipo de produto”, diz a consultora em organização Ana Ziccardi. 


3 - NA PAREDE
Sabe aquelas sapateiras com bolsos transparentes? “Elas são ótimas para guardar maquiagens”, opina Ana. Também existem opções de nécessaire para pendurar.


4 - COPO MULTIUSO
Copos longos podem receber seus pincéis. “Fica organizado e, quanto mais coloridos eles forem, mais bonitos vão ficar”, diz a consultora.


5 - DIRETO DA FESTINHA 
Os pratos para colocar doces em festas, aqueles com dois ou três andares, dão um ar romântico ao ambiente. neles você pode armazenar produtos que vêm em caixas ou que tenham embalagens grandes, como pós, sombras e blushes.


6 - CAIXA DE ACRÍLICO
Opção bem prática, já que com ela você consegue organizar tudo em um único espaço, e ainda pode visualizar seus produtos sem ter que abrir a caixa. ela pode ficar dentro de uma gaveta ou em cima de uma bancada.


03/01/2017 - 13:00

Conecte-se

Revista Manequim