Curso de costura, moda e DIY de graça; veja mais de 400 opções em SP

Oficinais de artesanato e moda integram a programação para todas as idades

Redação Manequim

O evento propõe desde oficinas de iniciação a cursos de caráter imersivo. | <i>Crédito: Divulgação
O evento propõe desde oficinas de iniciação a cursos de caráter imersivo. | Crédito: Divulgação

Nos dias 10, 11 e 12 de março o Sesc São Paulo promove, em todas as unidades do Estado de São Paulo, o FestA - Festival de Aprender, ação integrada para imersão em cursos, oficinas, ateliês para famílias e vivências nos diversos suportes das artes visuais e nas mais variadas tecnologias. A intensa programação prevê mais de 400 atividades, entre aulas, palestras e experimentações em desenho, HQ, pintura, escultura, fotografia, costura, bordado, estamparia, cerâmica, impressão 3D, robótica, marcenaria, artes digitais, entre muitas outras áreas, sob a orientação de mais de 300 artistas e profissionais. O evento propõe desde oficinas de iniciação a cursos de caráter imersivo.

  Artesanato

 O coletivo Clube do Bordado realiza ateliês para a família (Sesc São José e Consolação), onde vão ensinar os pontos básicos do bordado livre, criando desenhos e texturas; na unidade Catanduva, o curso Joalheria Contemporânea com Madeira, com o coletivo  Lab74, vai abordar a história da joalheria clássica e a técnica em madeira, além do desenho para a produção de adereços. O coletivo Acupuntura Urbana (Sesc Taubaté) ministra a oficina Mobiliário Urbano – Construção Coletiva, onde o grupo vai interagir na construção de sofás e bancos a partir de pallets e materiais reutilizados.  

 Moda

A cena fashion e as suas vertentes são tema de vários cursos e encontros, como o da estilista Karlla Girotto com a professora de design de moda Suzy Okamoto, que discutem o tema Moda: Política Social. (Sesc Bom Retiro); a designer de moda Fernanda Yamamoto, que utiliza a Renda Renascença, uma tradicional técnica de renda nobre do Nordeste Brasileiro em suas coleções, ministra aula aberta para a aprender esta arte, junto com equipe  de rendeiras do Cariri (Sesc Consolação). No Sesc Itaquera, a rapper  e profissional de moda Tássia Reis conversa com o público sobre Moda e Identidade (Sesc Itaquera).

  Serviço

 FestA – Festival de Aprender

Período: 10 a 12 de março de 2017 – sexta a domingo

Programação completa em sescsp.org.br/festa

Grátis

08/03/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim