DIY: Bandeja com capa de tecido

Um delicioso café na cama pode surpreender ainda mais quem a gente gosta com uma linda apresentação. Esta capa de tecido para bandeja é um boa ideia para começar o dia com o pé direito.

Texto: Redação Manequim

A capa deixa a peça impecável para servir os amigos ou quem vc ama | <i>Crédito: Living4Media/Latinstock
A capa deixa a peça impecável para servir os amigos ou quem vc ama | Crédito: Living4Media/Latinstock

GRAU DE DIFICULDADE: Fácil

MATERIAL: Uma bandeja com 5 cm (altura) x 30 cm (largura) x 20 cm (profundidade), 102 x 35 cm de algodão, 150 x 3 cm de renda, papel para molde, lápis e kit de costura

TAMANHO: 5 cm (altura) x 30 cm (largura) x 20 cm (profundidade)

EXECUÇÃO: Riscar o molde do fundo no papel com as medidas indicadas no esquema. Riscar o molde no tecido. OBS.: as medidas do molde já respeitam a margem de costura de 0,5 cm. Cortar o tecido e reservar. Cortar uma faixa com 102 x 10 cm no tecido para formar a lateral.

MODO DE ARMAR: Virar a bainha com 0,5 cm na borda superior da faixa lateral e vincar a ferro. Alinhavar a renda atrás da bainha formando as pregas com 2 cm de largura a cada 4 cm (acompanhar o exemplo). Passar um pesponto à máquina e retirar o alinhavo. Costurar avesso com avesso, alinhando as bordas externas do fundo om bordas internas da faixa. Unir com pesponto à máquina as extremidades da lateral. Vestir a bandeja com a capa.

DICA: Você pode utilizar o mesmo tecido da roupa de cama para confeccionar a bandeja. Tecidos impermeáveis também são ótimas opções.

24/01/2018 - 19:00

Conecte-se

Revista Manequim