DIY do bem: "Laços Unidos Contra o Frio" reúne artesãs voluntárias

Campanha reúne artesãs de SP para tecerem, voluntariamente, mantas para instituições de caridade. Mas voluntários de outras regiões também podem participar

Texto: Redação Manequim

Campanha reúne recrutando artesãs | <i>Crédito: Shutterstock
Campanha reúne recrutando artesãs | Crédito: Shutterstock
Crocheteiras e Tricoteiras de São Paulo já se preparam para dar início à campanha Laços Unidos Contra o Frio desse Inverno.

Ano passado foram feitas 235 mantas. A meta deste ano é dobrar o número, o que significaria 2820 quadrados tecidos que, juntos, seriam transformados em centenas de mantas.


Como participar 

Neste mês as artesãs se reúnem em dois encontros no Parque da Água Branca, em São Paulo, para tecer os quadrados. Em um terceiro encontro, em junho, elas unem as peças formando as mantas. Também é possível participar doando somente linhas  e agulhas.

Durante os encontros, artesãs experientes ensinam os pontos básicos para que as novatas - inclusive quem nunca pegou em uma agulha de crochê - possam colaborar. Basta levar as próprias agulhas e algum quitute para o piquenique coletivo.

À distância

Quem é de fora do estado pode tecer os quadrados de  30x30 cm de lã de qualquer cor e enviar para endereço de sede da campanha, o Ateliê da marca Srta. Galante (A/c Laços Unidos - Rua Ilhéus 337. CEP 01251-030.  São Paulo/SP ).

Laços Unidos contra o frio
Onde: área de piquenique no Parque da Água Branca
Quando:
Primeiro encontro: 21/05,
Segundo encontro: 28/05
Terceiro encontro e montagem das mantas: 4/06. 




09/05/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim