DIY: Móbile de revistinhas

Recicle velhos gibis transformando-os em coloridos e divertidos enfeites. As crianças podem até ajudar a confeccioná-los

Texto: Redação Manequim

O móbile ajuda a dar mais graça ao quarto das crianças | <i>Crédito: Living4media/Latinstock
O móbile ajuda a dar mais graça ao quarto das crianças | Crédito: Living4media/Latinstock

GRAU DE DIFICULDADE Fácil

MATERIAL Folhas avulsas de revistinha, caneta, tesoura para papel, papelão para molde, linha de costura resistente ou de bordado, contas de plástico coloridas e kit de costura.

1) Corte o papelão com um formato oval do tamanho desejado. Em seguida, posicione-o sobre a página da revistinha e trace de 10 a 15 peças, dependendo da espessura do papel.

2) Corte os ovinhos de papel. Corrija as falhas de corte e deixe todos com o mesmo tamanho e forma. Você também pode usar cola branca passada com pincel nos dois lados do papel para deixá-lo mais firme.

3) Posicione os ovinhos de papel uns sobre os outros e costure no meio à mão ou à máquina. Se preferir fazer a costura à mão, fixe os papéis com um clipe para eles não escorregarem.

4) Em um dos lados do ovo, deixe um excesso de linha no tamanho desejado para pendurar o móbile. Depois, dobre as folhas uma a uma para que o móbile fique arredondado. Para finalizar,insira uma conta colorida pela ponta da linha comprida.

 

13/01/2018 - 10:00

Conecte-se

Revista Manequim