Faça você mesma: decoração criativa para o Natal

Nossa colunista ensina como aproveitar sobras de retalhos e outros materiais para deixar sua casa ou ateliê ainda mais incríveis para as festas de final de ano

Texto: Bruna Abécia, do blog Eu Amo Fazer Artesanato

Enfeites feitos com retalho e diferentes materiais fazem toda a diferença na decoração | <i>Crédito: Blog Craftsy
Enfeites feitos com retalho e diferentes materiais fazem toda a diferença na decoração | Crédito: Blog Craftsy

Então é Natal!

Nessa época do ano, o clima festivo invade as decorações de lojas, casas e até do nosso ateliê. Para deixar tudo no clima “feito à mão”, separamos algumas sugestões e inspirações para você gastar pouco e fazer os objetos com materiais que sobraram de presentes e outras encomendas.

Retalhos de tecido

Com muita criatividade e pedaços de tecido cortados em formato retangular, forre a base com estampas diferentes e pendure. Com os retalhos de feltro, faça detalhes para sua árvore, que tal uma pequena máquina de costura? 

Itens chave

Fitas, fios coloridos ou objetos que fazem parte do seu cantinho podem receber aquele toque especial nas cores vermelho e verde. Só uma pequena mudança já transforma aquele item para o tema de Natal.

Nos mínimos detalhes 

A dica é aproveitar não só materiais do seu ateliê mas os de decorações passadas. Folhas verdes de árvores ou guirlandas, por exemplo, podem fazer esse pequeno detalhe no porta copos. Criativo, não é? Além disso, com pequenos pedaços de adesivos, é possível inserir a porta da sua sala na decoração.

20/12/2016 - 09:10

Conecte-se

Revista Manequim