Hit da vez: faça você mesma suas cordinhas de óculos

Nossa colunista Bruna Abecia* mostra como é fácil fazer em casa o hit da vez: as cordinhas de óculos! Com poucos materiais, é fácil adicionar praticidade e tendência ao look. Vem ver!

Por Bruna Abecia*, colunista

Hit do momento, acessório une tendência e praticidade | <i>Crédito: Divulgação
Hit do momento, acessório une tendência e praticidade | Crédito: Divulgação

As cordinhas de óculos ficaram presas muito tempo no baú fashion do passado (e considerada cafona!). Mas há alguns meses elas se consagraram como o hit do verão 2018! Além de fashions, elas são práticas por si só - quem nunca, durante um show ou praia, ficou colocando os óculos toda hora na cabeça ou pendurado na blusa?!

Outra vantagem desse hit: é muito fácil de fazer! Sério! Quem ensina é a nossa colunista Bruna Abecia, do blog Eu amo Fazer Artesanato! Vem ver:



Materiais:

- Miçangas coloridas ou fio de lantejoula
- Tesoura
- Fio de nylon 
- Acessórios para bijuteria (argola e terminal) 
- Argola de borracha para óculos

 

Modo de fazer

Comece tirando a medida em volta do pescoço e ombros para definir o tamanho do cordão, o final tem que ficar com aproximadamente 75 cm caso você também usa-lo como acessório, no estilo de um colar. Coloque as miçangas no fio de nylon quanto mais aleatório, mais colorido e bonito o seu cordão irá ficar, no meu caso eu fiz duas opções:  miçanga e lantejoulas. As duas estão perfeitas para usar nos bloquinhos de carnaval. #ficaadica

Na sequência dê alguns nós em uma das pontas do fio, lembre-se de dar uns três nós (um em cima do outro) para ele ficar mais grosso e bem mais firme no terminal de bijuteria. Agora é só encaixa-lo no terminal, fechar as duas abas, colocar a argola de metal unindo com a de borracha e pronto! Não esqueça de fazer nas duas pontas do cordão e apertar bem o terminal para seu óculos ficar super seguro.

Repita o processo com outros materiais que você já tem no ateliê e aproveite os acessórios de bijuteria para ter vários cordões diferentes!

 

O que achou? Se fizer, posta com a #manequimdiy! Vamos adorar ver a sua criação!

 

09/01/2018 - 10:26

Conecte-se

Revista Manequim