Inspire-se na decoração de estilo Hygge

A palavra, que remete ao aconchego, traz um estilo de décor para sua casa que combina com o outono

Texto: Bruna Abecia, do blog Eu Amo Fazer Artesanato

Veja como deixar o seu cantinho mais aconchegante | <i>Crédito: Emily Bilings
Veja como deixar o seu cantinho mais aconchegante | Crédito: Emily Bilings

No começo do ano falamos que uma das tendências na decoração é o estilo Hygge. Esse nome não tem uma tradução exata, mas se pudéssemos escolher uma palavra em português, seria aconchego. Outro dado interessante é que esse estilo teve origem na Dinamarca, país considerado, desde 2013, como o mais feliz do mundo.

Por isso, ao falar sobre ele, conseguimos visualizar uma sala com lareira, uma mesinha de centro de madeira rústica, um bom livro e uma caneca de café quentinha nos esperando naquele clima aconchegante. O outono traz um pouco dessa sensação confortável pois as mantas, cachecóis e peças em lã voltam ao nosso dia a dia.

Quer aproveitar o estilo em algum cantinho da sua casa? Aposte na sala e principalmente, próximo ao sofá. A sugestão aqui é você tricotar uma manta com as cores da sua decoração e deixar o clima bem confortável. Se você tem algumas caixas ou peças em madeira rústica, mas ainda não encontrou a melhor forma de inseri-las na sua casa, use-as como criado mudo ou mesa de canto. Combinadas com um abajur, a combinação vai deixar o ambiente mais intimista.

Para finalizar a coluna da semana, aquele vasinho que geralmente usamos para as plantas, pode servir como castiçal. Os dois juntos formam aquele clássico detalhe que faz toda a diferença.



12/04/2017 - 16:00

Conecte-se

Revista Manequim