Inspire-se na decoração de festa junina

Bandeirinhas típicas, xadrez e lembrancinhas podem ficar com a sua cara; basta usar a criatividade!

Texto: Redação Manequim

Inspire-se para decorar sua casa com o clima junino | <i>Crédito: Divulgação
Inspire-se para decorar sua casa com o clima junino | Crédito: Divulgação

Para quem gosta de festa junina, o mês de junho é um dos mais esperadas do ano. Todo arraial traz aquele clima de interior, com elementos coloridos e itens artesanais para compor a decoração. A juta, o xadrez e a chita, são tecidos que ditam a tendência e apostar nessas três opções te garante um décor lindo e criativo. Separe seus materiais e mãos à obra!

JUTA
Geralmente usada de base, nesse tipo de decoração ela ganha destaque e, agregada com outras estampas, criam aquele clima rústico que buscamos nesse tipo de tema. 



A nossa dica é usa-la na confecção de bandeirolas e para isso você vai precisar de:

- Tesoura
- Furador
- Papel para scrapbook
- Cizal

Comece cortando a juta no formato de bandeirola no formato que preferir e na sequência, corte a mesma bandeirola em formato menor nos papéis de scrapbook.



Para fazer a montagem, sobreponha a bandeirola de papel sobre a de juta e faça os furos com o furador. Para deixá-las bem firmes, com o cordão, amarre apenas as duas peças fazendo um laço e depois use o fio maior para formar a bandeirola inteira.




Se você se animou, separamos mais inspirações com tecido xadrez e chita, são aplicações mais simples e não esqueça, aposte nos pequenos detalhes.



17/06/2017 - 12:00

Conecte-se

Revista Manequim