Passo a passo: aprenda a consertar um zíper

Quem nunca foi pega desprevenida ao notar zíper que desencaixou bem na hora de fechar o vestido? Imprevistos fashion merecem reparos imediatos! Vem aprender

Redação Manequim

Passo a passo: aprenda a consertar um zíper | <i>Crédito: Shutterstock
Passo a passo: aprenda a consertar um zíper | Crédito: Shutterstock
Passo 1- Se a carretilha desencaixar de um zíper de metal, dá para fazer um reparo temporário. O zíper de náilon sob tensão pode abrir e se separar. Como ocorre com o zíper de metal, cortar e costurar novamente é um reparo temporário.  Puxe a carretilha para a base do zíper ou perto dela. No lado sem carretilha, corte a fita entre dois dentes a 6 mm da base. Se estiver faltando um dente, puxe a carretilha para baixo do espaço.

Passo 2- Avance os dentes do zíper acima do corte ou espaço, no lado aberto da carretilha e levante-a. Se o zíper não ficar alinhado, desça a carretilha. Repita esse processo até que os dentes do zíper se encaixem.

Passo 3- Agora puxe a carretilha para cima e para baixo. Logo acima do corte ou espaço, chuleie ou faça pontos zigue-zague nos dentes do zíper para manter os dois lados juntos e, então, formar uma trave para a carretilha.

11/07/2017 - 12:58

Conecte-se

Revista Manequim