Ponto a ponto: aprenda a fazer uma cama para o seu pet

Saiba como fazer o maxicrochê sem agulhas e descubra as vantagens do fio de malha

Texto: Juliana Cazarine | Novembro 2016

Cama pet | <i>Crédito: SÉRJO (NAT PETRY)
Cama pet | Crédito: SÉRJO (NAT PETRY)
Já ouviu falar em crochê sem agulhas? A técnica de produção é a mesma do crochê convencional, mas as ferramentas de execução são os dedos. A artesã Nat Petry também substitui o fio tradicional pelo fio de malha, que é grosso e ideal para as peças tamanho máxi. O material tem acabamento moderno, cores vibrantes e é totalmente sustentável, feito a partir de resíduos da indústria têxtil.

Material
• 1,5 kg de fio de malha

Receita
Comece com um anel mágico:
1ª CARREIRA: oito pontos baixos dentro do anel mágico. Feche com um ponto baixíssimo.
2ª CARREIRA: comece com uma correntinha e faça dois pontos baixos em cada ponto da carreira anterior. Repita toda a volta e encerre com um ponto baixíssimo. 
3ª CARREIRA: faça uma correntinha e um ponto baixo e um aumento (dois pontos juntos no mesmo local) por toda a volta. Finalize com um ponto baixíssimo. 
4ª CARREIRA: faça uma correntinha e três pontos baixos e um aumento por toda a volta. Finalize com um ponto baixíssimo. 
5ª CARREIRA: faça uma correntinha e cinco pontos baixos e um aumento por toda a volta. Finalize com um ponto baixíssimo. 
6ª CARREIRA: faça uma correntinha e um ponto baixíssimo em cada ponto anterior, pegando apenas a alça de trás. Finalize com um ponto baixíssimo. 
7ª E 8ª CARREIRAS: faça uma correntinha e um ponto baixíssimo em cada ponto anterior. Arremate.

Dica esperta
Para ajustar o tamanho, acrescente ou retire voltas. Lembre-se de fazer os aumentos necessários (dois pontos juntos no mesmo local). 

Cuide bem
Lave a peça à mão e deixe secar na horizontal. A caminha também pode ser higienizada na opção “delicada” das máquinas de lavar.

Quem fez
Apaixonada por técnicas manuais, Nat Petry estudou moda, design de produtos e corte e costura. À frente do Ateliê Nat Petry, produz peças de vestuário e decoração. Nat Petry, (41) 9860-9486 www.atelienatpetry.com.br Curitiba - PR

12/12/2016 - 10:01

Conecte-se

Revista Manequim