Saiba como brilhar muito no Carnaval

Com criatividade, você pode usar plumas, pedrarias, franjas, medalhas e paetês coloridos para fazer fantasias cheias de detalhes e encarar os dias de folia com muita animação

Texto: Redação Manequim

Seja criativa e brilhe muito ao montar seu look para o Carnaval | <i>Crédito: IStock
Seja criativa e brilhe muito ao montar seu look para o Carnaval | Crédito: IStock
METAIS

Placas e paetês dourados destacam camisetas lisas. Você também pode usar adesivos termocolantes para criar o mesmo efeito com maior rapidez.



TIRAS DE PAETÊS

Elas podem enfeitar com delicadeza alças e decotes de regatas de cores neutras. Se quiser criar desenhos, fixe as tiras com cola para tecido ou use linha invisível.


MEDALHAS

Aplicadas nas barras de shorts e vestidos, elas compõem fantasias de última hora. Para não carregar o visual, evite bordá-las em peças com textura ou estampadas.





PINGENTES

Coloridos, eles garantem movimento às fantasias. Costure vários juntos para criar pompons típicos das animadoras de torcida. O aviamento também é perfeito para incrementar chapéus, bolsas, cintos e colares.



PLUMAS

Com fios sintéticos, elas aparecem tingidas em nuances vibrantes para alegrar sua produção. Use-as para fazer detalhes nas mangas de batas ou revestir peças inteiras, como coletes e saias.



PEDRARIAS

Chatons geométricos dão cara nova a tops, enquanto cristais em tiras arrematam máscaras de Carnaval.



ESPELHOS

Eles fazem sucesso à noite, aplicados em roupa de tons escuros. Prefira prendê-los em tecidos planos. Ao usá-los em materiais elásticos, alongue antes a peça para não correr o risco de o enfeite descolar.

TECIDOS

Os paetizados dão um ar poderoso a shorts, vestidos e tops com modelagens simples. Costure ganchos e cavas com uma leve folga para os paetês não machucarem a pele e use um forro de cetim ou poliéster.


FRANJAS

Elas podem vir presas a ombreiras, na barra de saias ou bordadas em camadas de vestidos para fazer as vezes de melindrosa.











23/02/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim