Saiba como organizar o material do seu ateliê de artesanato

O início do ano é o período ideal para rever os materiais que você tem e organizá-los de forma fofa e, claro, feita por você mesma

Texto: Bruna Abécia, do blog Eu Amo Fazer Artesanato

Saiba como organizar o material do seu ateliê | <i>Crédito: Blog Polka Dot Chair
Saiba como organizar o material do seu ateliê | Crédito: Blog Polka Dot Chair

Todos os anos aprendemos técnicas diferentes e essa é uma característica comum de quem ama fazer artesanato. Porém, consequentemente, acabamos acumulando muito material. O início do ano é uma ótima época para rever algumas metas e planejar 2017, por isso, a minha sugestão é que você organize suas coisas, deixando seu ateliê sempre pronto para usar. 

Para quem ainda não tem muita prática, separamos algumas dicas para aplicar no seu cantinho do artesanato.

Potes de vidro

Você pode reciclar os potes vazios de alimentos ou, então, pegar algum objeto de decoração que não usa mais e enchê-lo com fios coloridos.




Caixas e cestos

Nessa hora, a criatividade ganha espaço e vale até aproveitar para decorar alguma caixa que você já tenha. Ao dar uma repaginada, você tem aquela sensação de que a decoração mudou e seu ateliê fica como novo!


Para quem não tem muito espaço...

Para otimizar sua parede, aposte nas prateleiras e murais, onde é possível pendurar seus materiais com segurança. Isso ainda ajuda a criar aquela sensação de "espaço criativo" que tanto nos inspira na hora de produzir.

19/01/2017 - 10:30

Conecte-se

Revista Manequim