Shopping de São Paulo recebe oficina com designers e artesãos contemporâneos

Com entrada franca, o evento terá apresentações musicais, oficinas e atração infantil

Redação Manequim

As oficinas de manualidades são um dos pontos altos do Mercado Manual. Gratuitas, elas vão de cerâmica para iniciantes até a produção de incensos naturais | <i>Crédito: Divulgação
As oficinas de manualidades são um dos pontos altos do Mercado Manual. Gratuitas, elas vão de cerâmica para iniciantes até a produção de incensos naturais | Crédito: Divulgação

Neste fim de semana acontece a primeira edição do Mercado Manual em 2017, desta vez no Atrium do MorumbiShopping. Com 39 expositores, atrações musicais, oficinas de fazeres manuais e entrada franca, essa é a primeira vez que o evento será realizado em um shopping center e receberá o nome #ManualnoMorumbi.

O Mercado Manual atua no fortalecimento da produção artesanal, na divulgação do design qualificado e ajuda a estimular o empreendedorismo e a criatividade. Trata-se de um verdadeiro festival de cultura e fazeres manuais. Com um ano de existência, o evento viu crescer o interesse do público pelo design e artesanato nacionais ao apresentar produtos manufaturados, que se preocupam com a funcionalidade e excelências de materiais, além de incentivar a criação de pequenos produtores e o consumo ético.

Itens para casa e decoração, como Val Grywacz, que cria luminárias de cerâmica em diversas formas, pintadas à mão; vestuário e acessórios, como Catarina Mina, especializada na criação e desenvolvimento de bolsas artesanais; saúde e bem-estar, com o projeto Primeira Folha, que desenvolve incensos em pó completamente naturais, feitos a partir de folhas, raízes e madeiras; papelaria e livraria com Amora Papel, que cria produtos com estampas exclusivas; e esculturas e jogos em madeira da Popoke.

  Um festival da cultura do “feito à mão”

Durante os três dias de #ManualnoMorumbi, além de adquirir produtos artesanais levados com exclusividade ao espaço, os visitantes terão a oportunidade de participar de oficinas, curtir shows (ver programação completa abaixo) e até uma ação especial para as crianças: o Erê Lab - projeto que desenvolve objetos de brincar que interagem com o urbanismo contemporâneo - que preparou uma instalação na parte externa do Atrium, disponível durante todo o festival. 

 As oficinas de manualidades são um dos pontos altos do Mercado Manual. Gratuitas, elas vão de cerâmica para iniciantes até a produção de incensos naturais. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

 Entre as atrações artísticas, a DJ Mari Rossi abre as apresentações na sexta-feira, dia 7. Dia 8 (sábado), a música fica por conta da Orquestra Modesta, composta por palhaços músicos que propõem um jogo da improvisação com a plateia, e o quarteto Cosmopolita, que mistura brasilidades e latinidades com funk, psicodelia e improvisos jazzísticos. No domingo, dia 9, será a vez da Trupe Pé de Histórias, que reúne as linguagens musicais e cênicas para divertir pais e filhos, e o grupo Ondina, com a inusitada junção da harpa, oboé e a discotecagem.

 Programação musical e oficinas


Dia 07/04 – sexta-feira

10h - Abertura do Mercado

12h30 - Dj Mari Rossi

14h – Oficina de incensos naturais, com João Diel, do Primeira Folha

19h – Oficina de decalque em porcelana, com Cynthia Gyuru

22h - Encerramento

 

Dia 08/04 – sábado

10h - Abertura do Mercado

14h – Oficina de cerâmica para iniciantes, com Anália Mraes, da Casa Dobra

15h30 - Show Orquestra Modesta

17h – Oficina blockprint, com Ligia Meneghel, da Okan

18h30 – Show do Cosmopolita

22h - Encerramento

 

Dia 09/04 – domingo

12h - Abertura do Mercado

12h30 – Oficina de crochet com Coletivo NaLã

14h – Oficina de serigrafia com estencil, com Estudio Moa

15h30 – Show da Trupe Pé de Histórias

17h - Oficina Cosmetologia Natural, com Manu, do Sal do Beija-Flor.

18h30 – Show do grupo Ondina

20h - Encerramento

 

 

07/04/2017 - 20:06

Conecte-se

Revista Manequim