Amazônia Fashion Week 2017: regionalidade e inovação caminham juntos

11ª edição do maior evento de moda do Pará mostrou que a estética local pode ser preservada com um olhar contemporâneo e inovador. Confira alguns looks

Redação Manequim | (Fotos: Celso Lobo e QG Estúdio)

Amazônia Fashion Week 2017 | <i>Crédito: Divulgação
Amazônia Fashion Week 2017 | Crédito: Divulgação

Maior evento de moda da região norte do país, o Amazônia Fashion Week (AFW), sediado em Belém do Pará, realizou sua 11ª edição unindo estilistas locais e novos criadores. Conectado com a tendência internacional de consumo  “see now, buy now” - as peças serão desfiladas e, em seguida, já disponíveis para comercialização - este ano o evento levou o tema.

 “Como fenômeno contemporâneo, a moda precisa ser entendida como valor cultural. E o Pará tem um,a moda muito diversa, autoral e genuína”, afirma a coordenadora geral do AFW, Felícia Assmar Maia.

Organizado pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia), o AFW levou vinte e dois desfiles aos pontos ícones de criação da cidade, como o espaço São José Liberto, que hoje abriga o Polo Joalheiro do Pará. Entre as coelções, estética regional foi exalçtada com um olhar contemporâneo e urbano.

Confira alguns looks na galeria:

(Fotos: Celso Lobo e QG Estúdio)

14/11/2017 - 10:44

Conecte-se

Revista Manequim