Ana Hickmann: a estrela não para!

Apresentadora, mãe e empresária de sucesso. Mesmo com uma rotina agitada ela domina como ninguém a arte de se vestir bem. O segredo? Autoconhecimento fashion!

Texto: Laís Rissato | Edição Março 2017

Inspire-se no estilo de Ana Hickmann | <i>Crédito: Karine Basílio
Inspire-se no estilo de Ana Hickmann | Crédito: Karine Basílio
Aos 36 anos, Ana Hickmann é dona de uma trajetória de sucesso. Nas passarelas e nas campanhas de moda, representou grifes nacionais e internacionais. Na TV há mais de dez anos, atualmente no ar com o Hoje em Dia, da Record, ela também já se consagrou. Carismática e naturalmente elegante, logo ganhou o posto de musa fashion, e seus produtos licenciados (entre roupas, óculos de sol, esmaltes, biquínis...) tornaram-se desejo de consumo. E não é que ela tomou gosto por unir moda e negócios? O lado empreendedora foi coroado no ano passado com o lançamento da Ana Hickmann Collection, sua primeira marca própria – a roupa que estampa a capa desta edição, por exemplo, é da coleção Outono-Inverno e foi escolhida a dedo por ela. “Nada acontece sem a minha aprovação, sobretudo no processo de criação. Meu objetivo é fazer todas as mulheres felizes! Por isso, a grade de tamanhos é bem ampla”, garante, orgulhosa.

Sempre bonita
Ana está sempre com a agenda apertada. Afinal, entre gravações do programa e a rotina com a marca, ela prioriza mesmo é o tempo com o filho, Alexandre Jr., de 2 anos. Ainda assim, o pouco tempo livre não é desculpa para descuidar da aparência. “Não tem que ter preguiça. Pequenas coisas fazem a diferença. Quando não consigo arrumar o cabelo, faço ao menos um rabo de cavalo e aplico um spray”, garante a gaúcha, que não saiu de Santa Cruz do Sul (RS) aos 15 anos à toa. “Me aposentar? Deus me livre! Trabalhar faz bem para a mente e para a alma”, fala, com um bom humor de quem ama o que faz.

Menos é mais 
Dona de um estilo básico no dia a dia, com direito a muito jeans e camisa, Ana deixa as produções elaboradas para festas e eventos noturnos. “Quando sei que tenho algo formal, levo um blazer e, para dar uma descontraída, arregaço as mangas. E gosto de equilíbrio. Não exagerar na escolha de muitas peças e acessórios ao mesmo tempo, por exemplo, me ajuda a não errar. Muitas vezes, o ‘mais’ está na cor”, explica. Com 1,86 m, Ana nunca se privou de usar saltos altos, mas lamenta o fato de sua numeração para calçados a limitar de usar alguns modelos, como plataformas. “Com o pé do tamanho que eu tenho (40/41), me sinto gigante. Meu sonho era poder ter o pé 35 só para saber como é”, brinca. No programa seus looks não passam despercebidos pelas telespectadoras. “Estar no ar, para mim, é uma ocasião especial. E sei que acabo sendo uma inspiração para as fãs, e o meu trabalho, uma referência. Então capricho por mim e para elas!”

10/04/2017 - 09:13

Conecte-se

Revista Manequim