Arlindo Grund dá dicas para você descobrir seu estilo

Reconhecer o seu tipo de corpo e sua personalidade são os pontos principais na hora de saber o que vestir. Confira!

Texto: Laís Rissato

O stylist diz que a personalidade é o que te guia na hora de se vestir | <i>Crédito: AgNews
O stylist diz que a personalidade é o que te guia na hora de se vestir | Crédito: AgNews
Stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, o pernambucano Arlindo Grund é defensor da liberdade de se vestir como quiser, assim como nós, em MANEQUIM. Porém, algumas dicas podem te ajudar na hora de descobrir ou, quem sabe, redefinir o próprio estilo. "Independentemente da idade, existem alguns pontos, e a primeira coisa é entender como é o seu corpo e ver quais partes você quer valorizar e quais quer disfarçar. Depois, algo que é um pouco mais difícil, é se adequar a sua personalidade. Com isso definido, você vê o que combina mais. Por exemplo, se você for mais delicada, pode apostar num estilo romântico; se é mais agressiva, no mood roqueiro. Se é mais ousada, pode investir nas tendências... tudo é uma questão de conhecimento", afirma ele, durante o I Fórum Ultherapy, promovido pela Merz Brasil Farmacêutica, em São Paulo.

"Algumas regras existem, não dá pra fechar os olhos; mas estamos aqui pra quebrar paradigmas. Se uma pessoa está acima do peso e quer usar top cropped, não tem problema nenhum. A sugestão é que ela escolha um tecido um pouco mais encorpado e suba a cintura da saia ou da calça, deixando um pouco menos de pele à mostra", sugere ele.

Com as semanas de moda na Europa finalizando as apresentações de coleções prèt-à-pôrter, Arlindo fala que a tendência mais forte é o revival dos anos 1970, com a liberdade de misturar estampas e texturas, além das roupas de dormir - o pijamismo - que vai continuar forte nas ruas. "Mas não adianta fazer só porque está na passarela. Você tem que estar segura de si ao se vestir".



28/09/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim