Chris Flores ensina qual o vestido ideal para festas de casamento

Convite à vista? Se na vida pessoal Chris é expert em montar looks para a ocasião, no Fábrica de Casamentos, do SBT, ela é uma fada-madrinha moderna! Aqui ela ajuda você a decidir o vestido ideal para cada tipo de festa

Texto: Marcela Rodrigues

Chris Flores | <i>Crédito: Gustavo Arrais
Chris Flores | Crédito: Gustavo Arrais
Todos os sábados Chris Flores, 39 anos, vive uma espécie de fada-madrinha moderna no Fábrica de Casamentos, reality do SBT, em que ajuda casais a oficializar a união de acordo com o sonho – e estilo – de cada um. “Cerimônia indiana, festa sertaneja, clássica... é uma diversidade cultural! Em comum, todos desejam celebrar o amor. Talvez seja por isso que casamento nunca sai de moda”, reflete. Alguém duvida? 

Casamenteira
Chris não está tão feliz e confortável à frente do programa à toa. “Faço de tudo para não recusar um convite. É o tipo de celebração em que a gente encontra pessoas queridas, a comida é boa, a música é divertida...”, justifica ela, que, embora seja uma entusiasta do ritual, ainda não teve um para chamar de seu (e do marido – o fotógrafo Ricardo Corrêa). “Fomos juntando as coisas e 13 anos se passaram. Acho que um dia vai acontecer alguma comemoração...”, diz, revelando planos de, quem sabe, ser levada ao altar pelo filho Gabriel, 10 anos. “Seria uma graça!” 

Com que roupa eu vou
Quando recebe um convite, Chris logo se entusiasma com a escolha do look. “Ninguém deve aparecer mais do que a noiva. Mas quem não deseja ser a convidada mais linda?” Para a apresentadora, a roupa ajuda a entrar no universo dos noivos, e isso demonstra carinho e atenção. “É uma forma de honrar o convite”, diz. Neste ensaio, além de compartilhar as dicas fashion que acumulou com a experiência de casamenteira, ela veste superproduções que vão da clássica recepção de gala no bufê à cerimônia na praia.

Dicas da Chris
Sob medida - “Nada pede um caimento tão perfeito como uma roupa de festa. Pesquise, pense no que você gostaria de usar, escolha um bom tecido e acompanhe o processo de criação. O resultado será uma roupa exclusiva e que cairá como uma luva, afinal ela foi feita especialmente para você.” 

Pode repetir? “Eu não tenho problemas com isso. Mas, quando quero renovar uma peça, recorro à customização. Se você corta as mangas de um vestido ou mesmo aplica um bordado, ele se renova totalmente!” TENDÊNCIAS “Elementos da moda são sempre bem-vindos. Porém, mais do que se vestir de acordo com as tendências, é importante manter o próprio estilo. Isso evita que você se veja em uma fotografia daqui a cinco anos e pense: “Nossa, como pude usar isso?!”. 

Regra de ouro - “O off-white está com tudo na roupa festiva. Mas uma convidada de casamento deve evitar. Afinal, muitas noivas têm substituído o branco por esse tom.”

21/07/2017 - 14:48

Conecte-se

Revista Manequim