Cinco maneiras de usar um look preto total

A cor é clássica, mas pode ser usada de um jeito nada óbvio. Confira as dicas da nossa colunista Gabí F. Souzä, da Boucle Consultoria de Imagem

Texto: Gabí F. Souzä

gabi foto capa | <i>Crédito: Divulgação
gabi foto capa | Crédito: Divulgação

Desde a sua popularização nos anos 1950 e por ser possível combinar com todas as outras cores, o preto costuma ser associado ao básico. A frase mais comum é: “Na dúvida, vá de preto! ”.

A cor preta está ligada à elegância, sobriedade e ao clássico, mas dependendo da combinação, ela pode se tornar monótona, sem graça, simplória. Para que isso não aconteça, listei cinco dicas infalíveis para compor um visual todo preto superatrativo, elegante e até glamouroso.

1) Foco no design

A cor única traz a possibilidade de exaltar o corte e o design das peças, para criar um look com um visual forte, cult e, ao mesmo tempo, elegante. Opte por peças não convencionais, que tenham uma proposta diferente, como coletes alongados, corpetes etc.


2) Recortes interessantes

O decote na parte de cima e a fenda na parte de baixo são excelentes opções para sair do básico. Blusas ombro a ombro, top cropped, decotes nas costas, decote de um ombro só, saias com fenda lateral ou frontal transformam todo o visual.




3) Acessórios poderosos

Qualquer peça básica como vestido, macacão, calça ou blusa, nos quais podemos acrescentar um belo cinto, sapatos, lenços, óculos escuros, presilhas para cabelos etc., tornará o look muito mais nobre, sofisticado e até glamouroso.



4) Tecidos luxuosos

Seda, cetim, crepe e até couro são tecidos considerados nobres, luxuosos, sofisticados. Você pode trajar uma única peça inteira preta, porém, se o tecido tiver uma aparência luxuosa, automaticamente se transformará em um look de impacto visual.




5) Joias de parar o trânsito

A combinação camiseta e calça preta, scarpin e joias formam um conjunto arrebatador. A joia tem o poder de transformar qualquer look monótono em um look de puro glamour.







04/03/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim