Como montar um closet funcional para o ambiente corporativo

É possível, com poucas peças, estar preparada para qualquer situação no trabalho

Texto: Redação Manequim

Versátil, a camisa branca faz inúmeras combinações | <i>Crédito: Divulgação
Versátil, a camisa branca faz inúmeras combinações | Crédito: Divulgação
Ter um closet completo e funcional para o ambiente corporativo parece ser tarefa de outro mundo. Um dos grandes desafios é saber unir seu estilo de vida e pessoal com os códigos de vestimento da empresa. O ideal, para criar um guarda-roupa funcional, é separar suas preferências (considerando cor e modelagem) e lembrar de optar por peças que combinem com pelo menos mais dois looks. Para ajudá-la nessa tarefa, a consultora de imagem e estilo, Rita Heroína, dá dicas. Confira:

Projete uma estrutura básica
Comece selecionando algumas peças indispensáveis na hora de montar um closet para o trabalho. São peças consideradas coringas, pois podem ser combinadas entre si e dar origem a novas combinações com outras peças que você já tenha em seu guarda-roupa. A camisa branca, por exemplo, além de tradicional no ambiente corporativo, é um must have de qualquer closet: é um item versátil, que promove inúmeras combinações e possibilidades. 

Vale lembrar também que a terceira peça exerce um poder enorme nos looks de trabalho. Ela é responsável por trazer personalidade e estilo para o visual como um todo. Uma dica é sempre possuir um blazer, cardigan ou até mesmo um colete mais estruturado como peça base. 

Após definir suas peças base, você vai ver como ficará mais fácil criar combinações e separar looks para o trabalho. Ah! E não se esqueça dos acessórios, pois são eles que levam a sua personalidade ao look - até mesmo quando a empresa tem um código mais restrito para se vestir.

E os vestidos?
O ideal é sempre ter opções de vestidos no seu closet funcional. Porém, muitas vezes, o item acaba contando como duas peças (saia e blusa) e você não vai usá-lo com a mesma frequência que peças mais básicas, como a camisa branca, por exemplo. 


Construa um guarda-roupa de clássicos
Quando você tem clássicos incríveis você pode facilmente misturar roupas e criar novos looks. Isso maximiza o investimento que você fez no seu closet-de-ganhar-dinheiro.


Cuidados pessoais são fundamentais
Mantenha suas unhas feitas, o cabelo cuidado, e sua maquiagem, natural. Ser apresentável no local de trabalho é muito importante. 

13/05/2017 - 15:04

Conecte-se

Revista Manequim